Domingo com variação de nuvens e chuva localizada

Nas demais áreas do estado chuva ocasional pela manhã e pancadas isoladas de chuva à tarde.
Foto: André Luiz/Agora Laguna

Domingo, 26, com risco de pancadas de chuva moderada a forte, com temporais localizados, acompanhados de raios, rajadas de vento (acima de 60 km/h) e granizo para o Planalto Norte, Litoral Norte e Grande Florianópolis. Nas demais áreas do estado chuva ocasional pela manhã e pancadas isoladas de chuva à tarde.

A segunda-feira, 27, começa com condições favoráveis para a formação de nevoeiros em Santa Catarina. No decorrer do dia, tempo estável com predomínio de sol em todas as regiões, permanecendo o litoral com a presença de um pouco mais de nuvens.

Na terça-feira, 28, a instabilidade retorna ao estado, com o afastamento da massa de ar seco para o mar. No Litoral, variação de nuvens e condições para chuva por alguns momentos, por causa da circulação marítima. Nas demais regiões, presença de sol, calor e pancadas de chuva e temporais isolados devido a áreas de instabilidade que se formam no Paraná e se deslocam para Santa Catarina.

Na quarta, 29, e na quinta-feira, 30, o fluxo de calor e umidade combinado ao aquecimento e a instabilidade em diversos níveis da atmosfera, favorecem a ocorrência de chuva e temporais isolados em todas as regiões do estado, tendendo ser mais intensos no período entre as tardes e noites.

Em Laguna

DOMINGO: mínima 17°C e máxima 28ºC – Chuva, melhorando no decorrer do dia;
SEGUNDA: mínima 16ºC e máxima 26ºC – Sol com algumas nuvens;
TERÇA: mínima 16ºC e máxima 28ºC – Sol com aumento de nuvens;
QUARTA: mínima 18ºC e máxima 30ºC –Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite.

Veja detalhes

Domingo (26/03):
Tempo: nebulosidade variável com aberturas de sol e chuva em localidades do Meio-Oeste e Planalto Sul pela manhã. No decorrer da tarde e noite a instabilidade aumenta com chuva e temporais na Grande Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte. Risco de temporais localizados (Aviso meteorológico).
Temperatura: elevada, diminuindo no fim do dia.
Vento: noroeste passando a sudoeste/sul a partir da tarde, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: frente fria em deslocamento por SC e avanço de sistema de alta pressão pelo RS e áreas próximas em SC.

Segunda-feira (27/03):
Tempo: mais nuvens do Meio-Oeste ao Litoral e chuva fraca no Litoral Norte, na madrugada e início da manhã. No decorrer do dia tempo firme e ensolarado em SC.
Temperatura: amena, agradável. Mais baixa à noite.
Vento: sudeste a leste, passando a nordeste do Extremo Oeste ao Litoral Sul, fraco a moderado.
Sistema: sistema de alta pressão (massa de ar seco) no Sul do Brasil.

Terça-feira (28/03):
Tempo: nebulosidade variável em SC, com chuva e trovoadas isoladas começando no final da manhã no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste e à tarde no Planalto Sul e Norte, devido a um cavado (baixa pressão). À noite chuva fraca em Florianópolis, Litoral Norte e parte leste do Planalto Norte devido à circulação marítima (umidade que chega do mar).
Temperatura: amena ao amanhecer e em elevação durante o dia.
Vento: nordeste do Extremo Oeste ao Planalto e no Litoral Sul e vento de sudeste e Leste da Grande Florianópolis ao norte, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Quarta-feira (29/03):
Tempo: variação de nuvens e encoberto em SC, com chuva ocasional e trovoadas a partir da tarde do Meio-Oeste ao Litoral, devido a um cavado e à aproximação de uma nova frente fria.
Temperatura: elevada em todas as regiões.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado.

Quinta-feira (30/03):
Tempo: variação de nuvens e chuva ocasional principalmente à tarde, devido a um cavado sobre o PR e SC.
Temperatura: em elevação.
Vento: noroeste com variações de sul, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.