Previous
Next

#SóAcho: Triste essa situação

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Hilário Pereira

REDE FEMININA: Por duas vezes seguidas entraram na casa da Rede Feminina de Combate ao Câncer e levaram alguns itens destinados ao atendimento dos seus pacientes. Triste essa situação e novamente acende um alerta: tem muita gente estranha circulando por nossa cidade. A cada dia novos estão chegando e com isso é bom tomar certos cuidados.

FAROL ABRE AS SUAS PORTAS: Nos dias 11 (sábado) e 12 (domingo) para visitação pública guiada sob responsabilidade da Marinha. Para as visitas não se faz necessário agendamento prévio. Vale a pena conhecer esse importante ponto turístico.

CHACHÁ NO MERCADO: Richard Calil Bulos, “Chachá”, artista plástico que marcou época, será homenageado de maneira permanente com a inauguração da galeria municipal que levará seu nome. O novo espaço artístico fica localizado no Mercado Público e estará disponível a partir de hoje com horário de início previsto para 19h.

TRISTE COM A INFORMAÇÃO de mais dois botos encontrados mortos, um na areia da praia do Gravatá e o outro na da Tereza. Aos poucos vamos perdendo nosso patrimônio e com isso aumentará o número de cruzes no cemitério simbólico da tesoura que fica no canal da Barra.

PONTE DO PONTAL JÁ: Agora conta com o apoio dos vereadores de nossa cidade para que tudo que foi feito até agora não fique no esquecimento pelo governo de Santa Catarina. Agora a luta visa sensibilizar o governador Jorginho para a continuidade desse sonho dos lagunenses. Vou concordar com Moisés, chega de justificativas furadas. Essa ponte é muito importante não só para Laguna; com ela, toda região será beneficiada.

LÁ EM TUBARÃO: A Bateria Chapa Quente da escola de samba Mocidade Independente do Progresso será a principal atração do Tubarão Folia, evento de pré-carnaval ao ar livre que será realizado na próxima quinta-feira dia 16 de fevereiro. Logo, logo, vamos ter mais escolas participando nesse momento na cidade azul.

TODOS POR GABRIEL: Informações de sua mãe: “Como a maioria sabe, tive problema na minha gravidez, e então o meu bebê veio com algumas limitações, motora e visual. Ele precisa de andador, theratogs, cadeira postural, ortese, terapia intensiva, terapia ocupacional, fono. Eu tenho um terreno, no bairro de Caputera, então fiz uma rifa para ajudar nos custos dos equipamentos e tratamento dele. A rifa custa 25,00 e concorre a dois números pela loteria federal. Desde já, agradeço todos amigos e familiares que estão nos ajudando e colaborando”. Detalhes: (48) 99689-4806.

A NOITE LAGUNENSE hoje, oferece diversão, boa gastronomia e música de qualidade. Quem busca sair e se divertir principalmente com a família tem várias opções a escolher tanto na praia do Mar Grosso, Centro Histórico, bairros e algumas localidades.

QUER TRABLAHAR? Em nossa cidade tem vagas. Diariamente empresas vem colocando à disposição várias oportunidades de empregos divulgadas em suas redes sociais. Quem quer trabalhar também pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador do Sine.