Semana termina com sol, nuvens e temporais localizados em SC

Sexta-feira, 17, com deslocamento de uma frente fria sobre o estado ocasionando pancadas de chuva e temporais já a partir da madrugada em áreas do oeste catarinense, Planaltos e Litoral Sul. No decorrer do dia, a chuva e os temporais isolados se deslocam para as demais regiões.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Quarta-feira, 15, com risco de pancadas de chuva, intensas em curto espaço de tempo (volume acima de 30mm/h), com raios, rajadas de vento (acima de 60 km/h) e granizo, principalmente para as áreas do Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte.

A quinta-feira, 16, será com sol e variação de nuvens em boa parte do dia. A partir da tarde, há chance de pancadas de chuva com temporais isolados por conta do calor e umidade. A partir da noite, a chegada de uma nova frente fria reforça as instabilidades em Santa Catarina, principalmente, em áreas do oeste catarinense ao Litoral Sul.

Sexta-feira, 17, com deslocamento de uma frente fria sobre o estado ocasionando pancadas de chuva e temporais já a partir da madrugada em áreas do oeste catarinense, Planaltos e Litoral Sul. No decorrer do dia, a chuva e os temporais isolados se deslocam para as demais regiões. O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas à chuva intensa em curto intervalo de tempo e aos temporais.

Sábado, 18, com sol e poucas nuvens em grande parte de Santa Catarina por conta de uma área de alta pressão entre o RS, SC e o oceano. Este sistema favorece o deslocamento de umidade do mar em direção ao litoral, o que ocasiona a maior presença de nuvens no litoral e a ocorrência de chuva em localidades do Litoral Norte e Baixo Vale do Itajaí. Domingo, 19, de sol com nuvens em boa parte do estado, mas há previsão de pancadas de chuva bem isoladas nas áreas próximas à divisa com o PR e em localidades do Baixo e Médio Vale do Itajaí.

Em Laguna

QUARTA: mínima 21°C e máxima 30ºC – Nebulosidade com chuva a partir da tarde;
QUINTA: mínima 19ºC e máxima 30ºC – Sol e pancadas de chuva entre a tarde e noite;
SEXTA: mínima 18ºC e máxima 27ºC – Chuva, melhorando à noite;
SÁBADO: mínima 11ºC e máxima 25ºC –Sol com algumas nuvens.

Veja detalhes

Quarta-feira (15/02):
Tempo: nebulosidade variável em SC, com pancadas de chuva a partir do Extremo Oeste e Oeste, atingindo a maioria das regiões na tarde e noite. Risco de temporais localizados no norte do estado.
Temperatura: elevada, diminuindo no fim do dia.
Vento: noroeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.
Sistema: frente fria avança pelo litoral do RS e SC.

Quinta-feira (16/02):
Tempo: sol entre nuvens em SC. A partir da tarde pancadas de chuva isolada e trovoada.
Temperatura: em elevação com sensação de ar abafado devido a umidade alta.
Vento: sudeste a nordeste/noroeste, fraco a moderado.
Sistema: baixa pressão em formação no RS.

Sexta-feira (17/02):
Tempo: instável com pancadas de chuva e temporais localizados em SC devido ao avanço de uma nova frente fria. No decorrer do dia o tempo melhora a partir do Extremo Oeste e até a noite em todas as regiões.
Temperatura: elevada, diminuindo no decorrer da tarde e noite.
Vento: nordeste a sudoeste, fraco a moderado, com rajadas.

Sábado (18/02):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC devido a uma massa de ar seco.
Temperatura: mais amena.
Vento: sudoeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral (50 a 60km/h).

Domingo (19/02):
Tempo: sol entre nuvens em SC. A partir da tarde condição de pancadas de chuva isolada no Planalto Norte e Litoral Norte.
Temperatura: segue mais amena.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil.