O radialista João Batista Barreiros morreu, aos 62 anos, na madrugada desta terça-feira, 28. A informação foi confirmada por familiares.
Barreiros teve passagens pela Rádio Difusora, de Laguna, e pelas extintas Santa Catarina, de Tubarão, Garibaldi e Vitória, estas últimas também na cidade juliana. Manteve uma rádio web durante algum tempo. Nos programas jornalísticos que apresentou, caracterizou-se pelo estilo crítico e polêmico.
Em 2012, o comunicador disputou a eleição municipal de Laguna como candidato a vereador pelo antigo DEM e obteve 287 votos. Em 2016, pelo PSB, teve 81 votos. Não foi eleito nas duas oportunidades. “Poderia contar inúmeras histórias dele no microfone, mas quero apenas lhe agradecer pelo convite e oportunidade que me abriu para o mundo da comunicação”, escreveu o jornalista e narrador esportivo, Eduardo Ventura, em uma rede social.
No esporte, Barreiros foi técnico tetracampeão do Campeonato Regional da Liga Tubaronense de Futebol (LTF), com a Ponte Preta, do Bom Pastor, e o Juventude, de Mato Alto, entre os anos de 1991 e 1994. O velório vai acontecer na Funerária Santa Rita, em Tubarão, a partir das 11h, e o sepultamento será realizada na manhã de quarta-feira, 1º, às 9h, em Capivari de Baixo.