Em meio às mudanças promovidas no alto escalão da prefeitura de Capivari de Baixo, a prefeita em exercício, Márcia Roberg Cargnin (PP), nomeou o cirurgião-dentista Wagner Williams Zoppellaro para o cargo de secretário de Saúde. A posse ocorreu na última semana.
Com 59 anos de idade, Zoppellaro é natural de Duque de Caxias (RJ). Em 2008, foi secretário interino de Saúde, coordenador de Odontologia na pasta, e adjunto do órgão, durante a gestão do ex-prefeito Célio Antônio (PT). Entre 2013 e 2014, coordenou também o setor odontológico de Capivari de Baixo, no governo de Moacir Rabelo da Silva (PP). Ainda em Laguna, foi candidato a vereador pelo PT em 2012, PSB em 2016 e Republicanos em 2020, mas não foi eleito nas oportunidades tentadas.
“Estou muito feliz em ter retornado ao Município e espero contribuir imensamente com essa administração”, disse o secretário. Ainda na sexta-feira, 17, a enfermeira Rosa Eliane Alves foi nomeada adjunta da pasta. Entre 2015 e 2016, também na gestão de Rabelo, ela foi secretária titular do órgão e tem passagens pela gestão da mesma pasta em São Ludgero, entre 1997 e 2000.
Além de mexer no secretariado, Márcia Cargnin baixou determinação para que seja feito um processo interno de verificação e avaliação de todos os contratos vigentes entre a prefeitura e entidades/empresas a fim de identificar a lisura de cada um deles. Em nota, a prefeitura disse, ainda, que foi aberto um processo disciplinar “para apurar a conduta de todos os servidores que tenham tido participação na elaboração do contrato com a empresa Serrana Engenharia, objeto de investigação judicial que resultou na Operação Mensageiro”.
A vice-prefeita completa, nesta segunda-feira, 18 dias de interinidade à frente do cargo. Primeira na linha sucessória, ela assumiu o cargo após a prisão preventiva do titular, Vicente Costa (PL), no início do mês na segunda fase da operação, deflagrada pelo Ministério Público (MP). Até o momento, sete chefes de Executivo estão detidos, sendo um em prisão domiciliar.