Previous
Next

Jornalistas italianos visitarão Laguna

Juntos, os profissionais vão conhecer pontos turísticos já renomados e o potencial do estado nesse ramo. No roteiro, os lugares previstos no roteiro da viagem, estão pontos de beleza natural como praias, cachoeiras, piscinas naturais e locais construídos pelo homem, como pontes, museus, centros histórico-culturais, mercados públicos, mirantes, teleféricos, farol, vinícolas e outros.
Divulgação/PMPG
Previous
Next

Uma comitiva de jornalistas da Itália está percorrendo o Sul de Santa Catarina para conhecerem as potencialidades turísticas da região e divulgar textos em veículos famosos como a National Geographic e Elle Italia. A iniciativa tem organização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Eles ficam na região até dia 8 e devem passar por Laguna nos próximos dias.

A comitiva inclui Stenia Boccacina (Elle Italia), Silvia Gavino (Revista F), Ambra Ronzoni (National Geographic) e Mark Perna (colabora com veículos como Panorama, BBC, Il Giornale, Rai e Mediaset). Juntos, os profissionais vão conhecer pontos turísticos já renomados e o potencial do estado nesse ramo. No roteiro, os lugares previstos no roteiro da viagem, estão pontos de beleza natural como praias, cachoeiras, piscinas naturais e locais construídos pelo homem, como pontes, museus, centros histórico-culturais, mercados públicos, mirantes, teleféricos, farol, vinícolas e outros.

“Trata-se de uma maneira de gerar conteúdo para a mídia internacional, principalmente, nesse caso, para o público italiano. Essa iniciativa acontece em conjunto e simultaneamente de outros projetos que visam a formatação de produtos turísticos, melhorias no atendimento ao turista e incentivo ao desenvolvimento dessa atividade no estado”, destaca a gerente de projetos da Regional Sul do Sebrae-SC, Juliana Ghizzo. “O Brasil da alegria, do respeito, da diversidade e da sustentabilidade está de volta. Nosso país está de braços abertos para o mundo e nós queremos que mais visitantes possam viver a experiência desse novo Brasil. Por isso essa acolhida aos jornalistas que estão vindo para nosso país é tão importante”, diz o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.

Previous
Next
Previous
Next