Governador exonera equipe da Coordenadoria Regional de Educação de Laguna

Para as respectivas funções não foram anunciados substitutos. A CRE de Laguna responde pela administração dos colégios estaduais da cidade e também de Pescaria Brava, Imaruí, Imbituba, Garopaba e Paulo Lopes.
Foto: Rodolfo Espínola/Agência AL

Os primeiros atos executivos do governador Jorginho Mello (PL), empossado no domingo, 1º, começaram a ser publicados no Diário Oficial, que saiu com três edições na segunda-feira, 2. Os cargos de primeiro e segundo escalão do governo de Carlos Moisés (Republicanos) foram exonerados ou dispensados. Nesse grupo está inclusa a equipe que atuava na Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Laguna.

Foram exoneradas das funções que ocupavam: a coordenadora regional Renata Brunato de Freitas; a supervisora regional de Educação, Maysa Guedes Anastasiadis; a supervisora regional de Gestão de Pessoas, Mônica Nunes Sant’Anna; e as integradoras regionais Maristela Abreu Venâncio, Elisângela Claudino Rosa, Marlise Nunes e Viviane Goulart Costa. Esse é o primeiro órgão estadual de Laguna que sofre alteração com os atos do novo chefe do Executivo.

Para as respectivas funções não foram anunciados substitutos. A CRE de Laguna foi um dos órgãos criados com a extinção da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Laguna e Tubarão, e herdou as funções que pertenciam à Gerência Regional de Educação (Gered). A unidade responde pela administração dos colégios da rede estadual de Laguna, Pescaria Brava, Imaruí, Imbituba, Garopaba e Paulo Lopes.

Além de Laguna, o governador empossado exonerou servidores das outras CREs espalhadas pelo estado e também de autarquias, como a Agência de Desenvolvimento do Turismo (Santur) e Colegiado de Segurança Pública e Perícia Oficial.

error: