Previous slide
Next slide

Documentário que relembra rainha do samba de Laguna será exibido ao ar livre

Na sala de Glória resgata a memória de Glorinha Pegorara, que foi pioneira no samba lagunense, sendo a primeira mulher a puxar enredos nas escolas, passando por Bem Amados, Os Democratas e, por fim, na Mocidade Independente, onde marcou época e ainda hoje é lembrada.
Foto: Alícia Marques
Previous slide
Next slide

No mesmo dia em que as escolas de samba voltam a se apresentar no pré-carnaval, o minidocumentário Na sala de Glória, lançado no ano passado, será exibido ao ar livre na praça República Juliana (museu). O filme será projetado nas paredes do Museu Anita Garibaldi, a partir das 20h, de quinta-feira, 26, e servirá também como um “esquenta” para o clima carnavalesco tradicional.

Na sala de Glória resgata a memória de Glorinha Pegorara, que foi pioneira no samba lagunense, sendo a primeira mulher a puxar enredos nas escolas, passando por Bem Amados, Os Democratas e, por fim, na Mocidade Independente, onde marcou época e ainda hoje é lembrada. A verde-e-branco do Progresso, inclusive, vai apresentar uma composição em sua homenagem no desfile do dia 17.

O documentário foi produzido pelo neto Guilherme Pegorara como forma de marcar os 80 anos de Glorinha, falecida em novembro de 2020 vítima de Covid-19. “Um concerto-testemunho da rainha do samba lagunense, nossa eterna Glorinha”, resumiu, em entrevista ao Portal, em abril de 2022, por ocasião do lançamento do documentário. A exibição ao ar livre tem organização da Livraria Coruja Buraqueira e é totalmente gratuita.

Previous slide
Next slide

Notícias relacionadas