Uma cena gravada pelo circuito interno da Central de Plantão Policial (CPP) de Criciúma registrou o momento em que uma agende polícia cuida de uma bebê, de três meses, no momento em que a mãe dava declarações em uma ocorrência de violência doméstica.
A policial é a lagunense Bruna Oliveira Guedes. “Me sinto feliz mas também surpresa com toda a repercussão da postagem feita pela DRP de Criciúma. Raras são as vezes em que a PCSC aparece na mídia com uma notícia positiva. Apesar do fundo de pano dessa postagem ser uma situação ruim que é a violência doméstica, os policiais na CPP de Criciúma fazem um trabalho incrível diariamente, 24 horas por dia”, disse a agente ao Portal.
O caso ocorreu no final de semana. Uma irmã da bebê, de dois anos, também estava na delegacia. “O vídeo que viralizou é de mais um plantão como outro qualquer em que nos deparamos com diversas situações difíceis, como essa em que uma família foi encaminhada pela PM após ser acionada pela população que visualizou uma situação de violência. Todo o trâmite demanda tempo e a família esteve lá por algumas horas. Para minimizar o sofrimento da mãe eu resolvi dividir o colo, entre outras ações, principalmente durante o depoimento. Foi algo instintivo mesmo, não pensado, não planejado”, completou a policial, que também é mãe.
Segundo a polícia, não houve prisão em flagrante do conduzido, porque a vítima não quis representar criminalmente contra o agressor.