Previous
Next

Vereadores buscam em Brasília apoio para reivindicações de Pescaria Brava

Ao todo, foram mais de 30 reivindicações protocoladas não só em gabinetes parlamentares, mas também nos ministérios e órgãos do governo central. 
Divulgação/CMPB

Uma série de reuniões realizadas em Brasília (DF), capital federal, tratou de apresentar aos parlamentares catarinenses as principais reivindicações de Pescaria Brava.

A comitiva bravense foi formada pelo vice-prefeito Lourival Izidoro (Progressistas), os vereadores Jaisson Castro, João Fernandes Floriano e Talita Santos (também do mesmo partido), secretário municipal de Saúde, José Eraldo Francisco e da técnica do TFD, Miriam Modesto.

As pautas levadas foram: inclusão do município na Ação para Distribuição de Alimentos (ADA), destinada para famílias em situação de insegurança nutricional durante a pandemia; apresentação dos documentos necessários para iniciar a construção da unidade de saúde do Sertão da Estiva, que já tem empenho de um milhão de reais em emenda do deputado Rodrigo Coelho (Podemos). “A população de baixa renda foi a mais atingida pela pandemia, por isso a importância da inclusão de Pescaria nos programas sociais. Aproveitamos também para discutir o aumento nos valores do Auxílio Brasil, o Bolsa Família”, descreve Floriano.

Além disso, a comitiva apresentou questões envolvendo o programa de regularização fundiária urbana e a solicitação de recursos para a criação de um centro de atendimento para pessoas com deficiências ou diagnosticadas com outras condições. Ao todo, foram mais de 30 reivindicações protocoladas não só em gabinetes parlamentares, mas também nos ministérios e órgãos do governo central.

Previous
Next