Trem de Natal retoma paradas após dois anos

Ação social é realizada pela Ferrovia Tereza Cristina (FTC) há 25 anos e em 2022 vai acontecer entre 14 e 15 de dezembro, em um percurso de 164 km de linha férrea, em 14 municípios.
Foto de arquivo: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna
Previous
Next

Depois de dois anos, o Trem de Natal retornou com a tradicional ‘parada’. Em 2020 e 2021, a locomotiva natalina não parou nas comunidades em virtude da pandemia. A viagem especial visa transportar diversão e, também, contribuir com o desenvolvimento socioemocional, cognitivo e motor das crianças contempladas pela ação.

A ação social é realizada pela Ferrovia Tereza Cristina (FTC) há 25 anos e em 2022 vai acontecer entre 14 e 15 de dezembro, em um percurso de 164 km de linha férrea, em 14 municípios. “A cada edição, uma emoção diferente. Em nenhum destes 25 anos em que eu participei foi igual. Pois tudo, sempre, foi feito com muito carinho às famílias lindeiras,” relembra o técnico de segurança da FTC e um dos idealizadores do projeto social, Marcelo Batista Cruz.

Segundo a empresa, além do contato mais próximo com a comunidade, uma lembrança educativa será distribuída entre as crianças cadastradas.

Previous
Next

Notícias relacionadas

Previous
Next