Restam menos de 10 cartinhas para serem adotadas nos Correios

Campanha ocorre a nível nacional e em Laguna, foram 79 cartas inscritas.
Divulgação

Faltando menos de um mês para o Natal, quase todas as cartinhas disponíveis para adoção na campanha Papai Noel dos Correios, em Laguna, foram selecionadas. Restam apenas oito à espera de um padrinho.

A adoção pode ser feita por pessoas, empresas e órgãos públicos. Os presentes são entregues nas agências participantes e depois repassados às crianças. Em 2022, o envio e a adoção de cartas são feitos de forma híbrida, isto é, tanto presencialmente, como pela internet no site dos Correios.

Em todo o país, a campanha abraça cartas enviadas por crianças de até 10 anos e por pessoas com deficiência, nesse caso sem limite de idade. As cartinhas são da forma tradicional: em uma folha de papel, a criança escreve sua história e faz o pedido. Não são selecionadas cartas que contenham endereço, telefone ou foto da criança. É preciso fotografar a carta e preencher o formulário disponível no site com as informações para a entrega.

Conforme a empresa, quem faz a adoção virtual pode escolher até 50 cartas e pode cancelar a adoção a qualquer momento, no prazo previsto no site. Cancelamento e a troca das cartas são permitidos. Também é possível apadrinhar mais cartas, mas em caso de desistência e não devolução, as cartas não poderão ser adotadas por outro padrinho. Os Correios não divulgam dados de localização, desta forma, o contato com o padrinho não é possibilitado.

Orientações

Os Correios indicam a necessidade do acondicionamento correto dos presentes. Caso o brinquedo seja frágil, a recomendação é utilizar uma caixa e escrever “Frágil” no pacote. Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas. Para identificação do presente, é preciso afixar o cabeçalho da carta no presente, com o campo reservado ao padrinho devidamente preenchido. O número na embalagem dos presentes identificará a carta adotada.