Artesãos comemoram sete anos de feira na praça

De acordo com a artesã, mais de 400 visitantes passam pela praça no segundo domingo do mês e para o dia 9, mais de 50 expositores já estão confirmados.
Foto

No segundo domingo de outubro tem artesanato na praça e dessa vez com festa. A Feira Livre do próximo dia 9 vai comemorar seu sétimo aniversário de realização, que ocorre mensalmente na praça Vidal Ramos, em frente à igreja matriz, no Centro Histórico.

A ideia surgiu em 2015 com a artesã Sabrina Tolotti. Assim que percebeu que não havia um espaço para exposição da produção artesanal na cidade, ela propôs a criação da feira na praça, um dos locais mais visitados da cidade aos finais de semana. “A feira dá suporte para mais de 30 expositores, tanto artesanais como empreendedores autorais. No começo a feira era destinada somente para produtos artesanais, onde havia a transformação da matéria”, descreve Sabrina.

Além da produção artesanal, a feira também conta com produtos gastronômicos e apresentações culturais variadas a cada edição, que vão de palhaços a músicos. “O importante da feira é isso, viabilizar renda para todos, sendo que muitos dos participantes buscam no artesanato sua principal fonte de renda”, reforça Sabrina. De acordo com a artesã, mais de 400 visitantes passam pela praça no segundo domingo do mês e para o dia 9, mais de 50 expositores já estão confirmados.

error: