Previous
Next

Escolas e CEI de Caputera e Cabeçuda desfilam neste domingo

Durante os dias que se seguiram ao 7 de Setembro, Laguna vem acompanhando desfiles pontuais de escolas que já estavam mobilizadas para a passeata em comemoração à Independência do Brasil.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Previous
Next

Uma escola e dois centros de educação infantil saíram às ruas na manhã deste domingo, 11, para a realização de desfiles cívicos em Caputera e Cabeçuda. As passeatas locais ocorreram após o adiamento do desfile tradicional de 7 de setembro, que será realizado no dia 15 de novembro, quando será comemorada a Proclamação da República.

Em Caputera, a escola estadual Coronel José Maurício dos Santos e o CEI Mickey Mouse, da rede municipal de ensino, foram acompanhados ao longo do trajeto escolhido para a passeata pela comunidade, que chegou a enfeitar algumas casas para a passagem dos estudantes dos dois educandários.

Já em Cabeçuda, o CEI Pequeno Príncipe desfilou também com acompanhamento da comunidade. Além do centro infantil, as crianças integrantes do grupo jovem Adad, da Assembleia de Deus local, participaram.

Outros desfiles

Durante os dias que se seguiram ao 7 de Setembro, Laguna acompanhou desfiles pontuais de escolas que já estavam mobilizadas para a passeata em comemoração à Independência do Brasil. O Stella Maris desfilou no dia seguinte, a quinta-feira, 8. Juntos, os colégios estaduais Almirante Lamego e Comendador Rocha marcharam na manhã de sexta-feira, 9.

A direção do Almirante Lamego sinalizou, durante a transmissão ao vivo feita pelo Portal Agora Laguna, que não deverá participar da passeata do dia 15 e o Comendador Rocha analisa qual decisão será tomada.

Segundo a Coordenadoria Regional de Educação (CRE), o fato de as escolas estarem desfilando por suas iniciativas próprias não quer dizer que não possam participar da futura passeata em novembro, cabendo à gestão de cada unidade a decisão.

Previous
Next
Previous
Next
Previous
Next

Notícias relacionadas

Previous
Next