Trem turístico volta à Laguna, com passagem por Cabeçuda e degustação de butiá

São 63 quilômetros de viagem entre Tubarão e a cidade juliana, que permite observar cidades, pontes, comunidades, corte de pedras e uma vista privilegiada da Ponte Anita Garibaldi.
Divulgação/MFT

Em setembro, um novo passeio ferroviário vai reviver as emoções do antigo trem-horário em Laguna. O Museu Ferroviário de Tubarão anunciou uma viagem para o dia 18, com direito a degustação de butiá nas formas de suco e até licor.

São 63 quilômetros de viagem entre Tubarão e a cidade juliana, que permite observar cidades, pontes, comunidades, corte de pedras e uma vista privilegiada da Ponte Anita Garibaldi. Para divertir os passageiros, música e dança estarão presentes.

“A proposta é que o passageiro possa conhecer um pouco mais da nossa região, da culinária, dos gostos, e trazer o butiá no passeio, nós podemos levar o nome da cidade de Laguna para diversos lugares, até porque 90% dos turistas, são de outras cidades e até estados, e isso pode se tornar algo grandioso no futuro, fazendo com que o turista retorne para região, justamente para desfrutar dessas opções, a exemplo do que acontece com o vinho Goethe, na região de Urussanga”, diz o coordenador dos passeios, Jefferson Vitorino.

O passeio, no formato ida e volta está marcado para sair às 9h, do museu, em Oficinas, e dura aproximadamente três horas. Para a viagem os ingressos custam R$ 70 para crianças entre seis e onze anos e R$ 100 para adultos. Ainda neste semestre, há viagens para Urussanga (9 de outubro) e Jaguaruna (5 de novembro). Para reserva e mais informações de pagamento, o contato da instituição é (48) 9 8868-1414.

Notícias relacionadas