Suplente assume cadeira por 60 dias, em Pescaria Brava

Margarete Martins tomou posse na noite de terça-feira, 2, e ficará temporariamente no lugar de Talita Santos, ambas do Progressistas.
Reprodução de redes sociais

A suplente Margarete Martins (PP) tomou posse como vereadora de Pescaria Brava, em sessão solene realizada na noite de terça-feira, 2, e ficará no cargo por 60 dias.

A titular da cadeira, Talita Santos (PP), pediu licença para poder atuar na equipe de coordenação de campanha do ex-prefeito de Tubarão, Felippe Collaço (PP), o Pepê, que é pré-candidato a deputado estadual. “Deixo minha cadeira para Margarete, que assumirá com maestria. Nosso partido é uma família, que sabe a importância de cada membro seu”, escreveu Talita, em rede social.

Moradora de Santiago, Margarete disputou a eleição de 2020 e recebeu 143 votos. “Agradeço a Deus que me deu saúde, serenidade e determinação para chegar aqui. Obrigada aos meus amigos, eleitores, que me deram a oportunidade de ocupar uma cadeira, mesmo que por pouco tempo. Agradeço também à toda minha família, por sempre estar ao meu lado em todos os momentos e principalmente nessa caminhada”, declarou a agora vereadora.

Com a posse de Margarete, a Câmara de Pescaria Brava agora conta com quatro suplentes empossados e legislando. Raquel Cardoso (MDB), Jairo Fortunato (MDB) e João Fernandes Floriano (PP) estão ocupando as vagas de Miguel da Silva e Rosilene Faísca (MDB) e de José Eraldo Francisco (PP), que assumiram cargos no governo municipal. Na atual legislatura, também já houve a posse de João Batista Medeiros, primeiro suplente do PP, que assumiu a função e pediu licença por motivos particulares.

Notícias relacionadas