Sol na sexta-feira e chuva a partir do fim de semana

O domingo, 7, será de tempo instável no estado, com pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de trovoadas. Não se descarta a chance de temporais isolados, principalmente, na madrugada e início da manhã.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

Nesta sexta-feira, 5, as condições de tempo ficam estáveis, com sol e variação de nuvens em Santa Catarina por conta da entrada e atuação de uma área de alta pressão. Com a presença do sol, as temperaturas variam de 20°C a 25°C na região.

O sábado, 6, começa com tempo estável em boa parte de SC, mas a partir da manhã, há previsão de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos no Grande Oeste e que se espalham para as demais regiões do estado ao longo da tarde e noite. No Grande Oeste os acumulados de chuva tendem a ser mais altos. Isto se deve a atuação de um cavado (área de baixa pressão alongada) combinada ao fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica.

O domingo, 7, será de tempo instável no estado, com pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de trovoadas. Não se descarta a chance de temporais isolados, principalmente, na madrugada e início da manhã. No decorrer do dia fica com variação de nuvens a nublado e chuva ocasional. Esta condição é associada ao deslocamento de cavados em direção ao mar, a presença do fluxo de ar quente e úmido vindo da região Amazônica e a umidade vinda do mar.

O tempo segue instável no começo da semana. Segunda-feira, 8, com muitas nuvens a nublado e chuva ocasional a qualquer momento do dia dos Planaltos ao litoral e a partir da noite em localidades do Grande. Oeste. Na terça-feira, 9, a formação de uma área de baixa pressão favorece pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de raios, eventual queda de granizo e rajadas de ventos em Santa Catarina. Não se descarta a chance de altos acumulados de chuva em curto intervalo de tempo.

Em Laguna

SEXTA: mínima 7°C e máxima 19ºC – Encoberto, melhorando no decorrer do dia;
SÁBADO: mínima 8ºC e máxima 15ºC – Nebulosidade com chuva a partir da tarde;
DOMINGO: mínima 8ºC e máxima 13ºC – Encoberto com chuva;
SEGUNDA: mínima 12ºC e máxima 15ºC – Encoberto com chuva.

Veja os detalhes

Sexta-feira (05/08):
Tempo: no decorrer do dia o sol aparece em todas as regiões.
Temperatura: baixa.
Vento: sudoeste a sul, fraco a moderado.
Sistema: frente fria afastando-se de SC e avanço de uma massa de ar frio.

Sábado (06/08):
Tempo: predomínio de nuvens com condição de chuva em SC, no decorrer do dia, começando pelo oeste e norte do Estado, devido a um cavado (área de baixa pressão). Totais mais elevados no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste, com risco de temporais localizados.
Temperatura: baixa.
Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Domingo e Segunda-feira (07 e 08/08):
Tempo: instável com céu encoberto e chuva em SC, devido a um cavado.
Temperatura: baixa.
Vento: variável de nordeste a sudeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil

Notícias relacionadas