#SóAcho: Qual vai ser o próximo local furtado?

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Reprodução

A ONDA DE FURTOS vem preocupando bastante nos últimos dias. De veículos a estabelecimentos comerciais, e até a igreja. Nada vem sendo respeitado por essas pessoas que vêm arrombando portas e furtando muitos objetos, fruto de um trabalho honesto. É visível também o aumento de muitas pessoas estranhas circulando por nossas ruas nos últimos meses. Claro que algo precisa ser feito, claro que nossas autoridades representadas precisam em um curto período programar ações para evitar ou amenizar esses fatos. Continuar dessa forma é que não vai ser legal para a imagem da nossa amada Laguna.

DE ANTÔNIO PARA ANTÔNIO: Está chegando o dia da rifa que vai sortear o Gol 1980 doado à Matriz Santo Antônio pelo sr. Antônio Palma, meu pai. Uma história que começou com o prêmio do veículo em 1980, na rifa de Santo Antônio, e que retornou à igreja neste ano de 2022. Dia 13 de agosto, pela Loteria Federal, o felizardo ganhador, o sortudo, vai se tornar dono desse belo veículo, cuidado com muito zelo pelo proprietário há mais de 40 anos. Se milagres desejais recorrei a Santo Antônio.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

SOB A RESPONSABILIDADE DO VICE: A prefeitura de Laguna está sendo gerida interinamente pelo vice-prefeito Rogério Medeiros (PSDB). A transmissão de cargo entre o vice e Samir Ahmad (Republicanos) aconteceu no gabinete do prefeito, que está em viagem para Espanha, retornando à nossa cidade no dia 12 de agosto.

EM AGENDA NA ESPANHA: Prefeito Samir Ahmad postou em suas redes sociais que junto com o alcaide Miguel Angel foi assinado o acordo de irmandade entre as cidades de Laguna e Tordesilhas. Segundo ele, “esse importante momento trará uma série de benefícios e possibilitará um intercâmbio entre os dois municípios, que trará impactos principalmente nas questões relacionadas ao turismo”.

LETREIRO FICOU SHOW: Com um colorido especial destacando em sua pintura vários pontos turísticos de nossa cidade, o letreiro instalado em 2018 ganhou um novo momento em 2022. A nova pintura e arte aplicada foi de responsabilidade do renomado grafiteiro Rodrigo Rizo que atraiu vários olhares e cliques nos últimos dias.

Foto: André Luiz/Agora Laguna

FESTA DA FARINHA: O bairro Caputera realiza em agosto a quarta edição da já tradicional Festa da Farinha. No cardápio, muitas iguarias, música e a tradição sendo mantida pelos moradores e organizadores do evento. O evento começa na sexta-feira, dia 19, onde estarei presente registrando a abertura e os primeiros momentos. A festa terá seu encerramento no domingo dia 21, com várias atividades culturais que acontecem na sede do Valtair Duarte.

SEIS ANOS SEM O SINO: Quando era lembrado, na praça República Juliana, o aniversário de morte de Anita Garibaldi, um fato chamou a atenção: o histórico sino do museu não estava no local. Era o dia 4 de agosto de 2016, e, a pergunta continua a mesma desde então: onde foi parar o sino que ficava no alto da escadaria? O mistério continua. E não há respostas a esse questionamento até agora.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

AS ELEIÇÕES SE APROXIMAM e com ela, o eleitor tem que ficar atento e não sair acreditando em tudo que lê. É fundamental saber identificar o que é fato ou o que é fake antes de sair compartilhando em grupos e em suas páginas – pode até ser responsabilizado criminalmente por isso. Fica esperto: tem muitos espertinhos usando certas pessoas para esse fim, mas na hora de assumir vão sair de mansinho, pois é certo que a corda sempre vai arrebentar no lado mais fraco. Tem alguns que repassam informações de forma privada para ver ser espalhadas por outras pessoas em grupos e ficam só acompanhando de longe.

OBRAS QUE SEGUEM: Me refiro à pavimentação asfáltica da avenida Maurilio Kfouri e revitalização da orla do Mar Grosso sob a responsabilidade da empresa Qualidade Mineração. A obra, com recursos do Governo de Santa Catarina, é aguardada e prometida há vários anos e prevê, além da pavimentação asfáltica de 2,3 quilômetros, drenagem pluvial, passeios públicos e sinalização viária. Passei e registrei mais esse momento da obra.

Divulgação/Agora Laguna

NOVO MAPA FOI AMARELO: A situação epidemiológica de Laguna apresentou melhora na nova matriz de risco divulgada no começo da semana. Conforme o mapa, a cidade que há semanas vinha sendo classificada em nível vermelho, está agora no amarelo. Porém, os cuidados devem continuar, principalmente após a Vigilância Epidemiológica informar nos últimos relatórios dois novos óbitos: o 174º, de uma mulher, de 81 anos, residente do bairro Progresso; e, o 175º, de outra mulher, de 66 anos, do Magalhães.

VEREADOR TAVINHO repassa R$ 10 mil ao hospital. Em suas redes sociais, destacou o seu trabalho como vereador e o respeito com as pessoas e o cuidado com o povo lagunense. Disse ainda ter o prazer de repassar ao nosso Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos uma emenda impositiva com objetivo de ser utilizado na compra de equipamentos para o setor de pediatria. Finaliza falando que, mesmo não sendo um valor expressivo, irá contribuir para a melhoria do atendimento no referido setor. Parabéns ao vereador.

EU ACREDITO na realização de mais um sonho dos lagunenses. Falo da tão esperada Ponte do Pontal. Sabemos, e não é preciso ter formação em engenharia, que vários passos importantes desde a sondagem a finalização do projeto são necessários até a abertura da licitação e definição de qual empresa vai realizar essa importante obra para o município. Por isso, eu acredito. Já temos a Ponte Anita Garibaldi, por que não termos também a Ponte Giuseppe Garibaldi?

Divulgação/SIE

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next