Previous
Next

#SóAcho: Isso é uma babilônia…

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Getty Images

NAS REDES SOCIAIS: Eu observei um ex-prefeito postando fotos de buracos. Como diz um amigo, esse mundo não gira, ele capota. Além disso, fica postando fotos de carros alheios, de ruas e até de pessoas. Só tem uma definição: “isso é uma babilônia”. Não estou condenando não, pois só agora, depois de muito “piti”, ele aprendeu o que é postagem construtiva. Demorou, mas aprendeu.

SEU ARÃO EM NOITE DE FESTA: Que noite espetacular! Começando com a santa missa e após, convidados e amigos foram recepcionados em um jantar especial para comemorar os 97 anos do seu Arão de Medeiros, no dia 6 de agosto. A recepção na chegada ao Clube 3 de Maio foi com os músicos da Banda Carlos Gomes que acompanharam o aniversariante e seus familiares até a mesa principal onde tocaram o parabéns pra você. Uma noite perfeita tinha que ter a participação do Marquinhos, Ângela, Danilo e o Cláudio da Banda Juízo que deixaram o clima festivo ainda muito mais agradável. Ao seu Arão, desejo de uma vida longa.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

VACINÔMETRO: A Secretaria de Saúde atualiza os dados referente às pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município. De acordo com o levantamento, são 37.320 adultos com a primeira dose da vacina, sendo 2.051 crianças vacinadas. Com as duas etapas de imunização somam 37.000 adultos, e 1.289 crianças com as duas doses da vacina. Crianças de 3 a 4 anos contam 490 anos. Vacinados com a terceira dose somam 22.121 e com a 4ª dose 6.627 pessoas.

PASSE LIVRE nas linhas de ônibus. O comércio vai abrir até às 17h amanhã, dia 13, em mais uma edição do Sábado Legal, que ocorre na véspera do Dia dos Pais. Aproveite e prestigie o comércio local.

FEIRA LIVRE: Para comemorar o Dia dos Pais, a Feira Livre, considerada uma das principais vitrines do artesanato de Laguna, volta a acontecer no próximo domingo, dia 14. As exposições ocorrem na praça Vidal Ramos em frente à igreja matriz no Centro Histórico, das 10h às 17h. Participe e prestigie mais esse momento dos artesãos em nossa cidade.

ALÉM DOS VENCIMENTOS: Vereadores aprovaram na casa do povo mais R$ 1 mil de vale-alimentação. A autorização para que a Câmara possa conceder o benefício aos vereadores de Laguna foi sancionada pelo prefeito em exercício, Rogério Medeiros (PSDB) e publicada no Diário Oficial no início dessa semana.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

NOVOS INSTRUMENTOS: Recentemente, musicistas e aprendizes da Sociedade Musical União dos Artistas foram contemplados como novos instrumentos e equipamentos para aprimorarem ainda mais seu trato com a música através do projeto “Em Cantar”.

SÃO BERNARDO: No próximo dia 18 começam as festividades de São Bernardo. A localidade de Campos Verdes da região da ilha divulgou nesta semana a programação das celebrações religiosas organizadas para o santo. Considerado padroeiro dos templários, dos cistercienses e dos apicultores, e cuja representação é acompanhada sempre do hábito branco. A programação começa no dia 18, na quinta-feira, com novena às 19h30 e finaliza no dia 21 de agosto, no domingo.

SEGUEM: As obras de repavimentação da avenida Governador Colombo Salles começaram na segunda-feira dia 8, e prosseguem em Laguna. Os trabalhos devem durar pelo menos 30 dias.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

MARIA FUMAÇA: Em setembro, no dia 18, vai acontecer um novo passeio ferroviário para reviver as emoções do antigo trem que passará por nossa cidade. A organização é do Museu Ferroviário de Tubarão que também anunciou para os passageiros degustação de butiá nas formas de suco e até licor. São 63 quilômetros de viagem entre Tubarão e a cidade juliana. O especial passeio permite observar cidades, pontes, comunidades, corte de pedras e uma vista privilegiada da Ponte Anita Garibaldi tudo isso ao com música e dança. Eu já fiz esse passeio e recomendo.

NÃO ESQUEÇA: Festa da Farinha na Caputera começa dia 19. A 4° edição da festa que acontece no bairro Caputera iniciará na próxima sexta-feira e irá até o domingo, dia 21. Biju e outras guloseimas produzidos a partir da farinha de mandioca serão resgatadas, além da apresentação do boi-de-mamão, stand up e grupos de dança. Eu estarei lá registrando todos os momentos.

É AMANHÃ: Que o Gol 1980 doado à Matriz Santo Antônio dos Anjos vai conhecer o seu novo dono. Ainda dá tempo de adquirir os últimos bilhetes da rifa e quem sabe ganhar o “chaleirinha” do seu Antônio. Uma coisa é certa, esse gol tem história.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

DOMINGO DOS PAIS: Quero deixar um abraço a todos os papais que leem a minha coluna semanalmente e em especial ao seu Antônio, meu pai, por tudo que me ensinou durante a minha vida, por todos os seus conselhos e principalmente, por mostrar cada caminho a seguir. Você é o meu exemplo, te amo.