PT reúne candidatos em Laguna

Ideia, segundo partido, foi colher propostas e construir ideias que serão levantadas na campanha, que inicia oficialmente no próximo dia 16.
Divulgação/Comunicação PTSC

Com as candidaturas já definidas e em processo formal de registro, o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Socialista Brasileiro (PSB) trouxeram nomes que disputarão as eleições de outubro para colher propostas e construir ideias que serão levantadas na campanha, que inicia oficialmente no próximo dia 16. Um encontro ocorreu neste sábado, 13, no Clube Congresso Lagunense, no Centro.

PT e PSB integram a Frente Democrática, coligação que tem também o apoio de Solidariedade, PCdoB e PV. Os petistas indicaram como candidata à deputada federal, Aparecida da Silva, a Cida, ex-secretária de Assistência Social e ex-vereadora-suplente em Laguna. “Agora é a hora de nós mulheres, mulheres negras estarmos unidas, ocupando um lugar que é nosso de direito, fazendo parte de forma ativa da política por dias melhores para toda nossa gente, chegou a hora de fazer um governo justo e democrático”.

A candidata à vice-governadora Beatriz Vargas (PSB) participou do encontro. “Expresso a alegria de estar fazendo parte deste projeto, de um governo que respeita as pessoas, independente de sua cor, que respeita as mulheres e a democracia”, disse. O candidato ao governo pela coligação é Décio Lima (PT), ex-deputado federal. Já Dário Berger (PSB) concorrerá à reeleição como senador, tendo, entre os suplentes, o ex-administrador do Porto de Laguna e ex-secretário nacional de Pesca, José Fritsch.

Entre os candidatos a deputado estadual pelo PT que falaram, estavam Glauter Soares, Luci Choinacki, Rodrigo de Oliveira e Lino Peres. Segundo a organização do encontro, foram mais de 200 presentes no local.

Foto: Divulgação/Comunicação-PTSC