Operação prende suspeito de assaltos em Laguna e região

Agentes também apreenderam um veículo, que pode ter sido comprado com dinheiro proveniente dos crimes. As roupas usadas nos casos foram achadas no forro da casa.
Divulgação

Uma operação realizada, nesta quinta-feira, 18, pelas polícias Civil e Militar, de Imbituba, prendeu um homem suspeito de ter cometido assaltos à mão armada em Imbituba, Laguna e Paulo Lopes.

O preso foi detido em sua casa no bairro Araçatuba. Os agentes também apreenderam um veículo, que pode ter sido comprado com dinheiro proveniente dos crimes. As roupas usadas nos casos foram achadas no forro da casa.

Segundo o Portal A Hora, de Imbituba, as investigações realizadas pelos setores de inteligência das duas corporações apontaram semelhanças no modo de agir nos casos registrados. O assaltante usava um carro para chegar nas proximidades dos estabelecimentos comerciais, observava a movimentação de pessoas, e então efetuava a entrada com uma arma de fogo, que se notava ser sempre a mesma. Ali, ele fazia graves ameaças com o uso da arma para render os funcionários e levava o dinheiro que estava no caixa.

As investigações resultaram em relatórios que embasaram os mandados de busca e apreensão e de prisão temporária do suspeito, ordens que foram deferidas pelo Poder Judiciário após manifestação favorável do Ministério Público. As investigações continuam e seguem por pelo menos mais 30 dias.

Notícias relacionadas