A adolescente Letícia Nascimento Gonçalves, 15 anos, localizada após cerca de sete meses, estava em cárcere privado em uma residência em Curitiba (PR), segundo a Polícia Civil. O homem apontado como sequestrador foi preso ainda na manhã de quarta-feira, 10, em uma operação conjunta das corporações de Santa Catarina (PCSC) e Paraná (PCPR).
O suspeito tem 43 anos e começou a se corresponder com Letícia através de redes sociais. No dia 23 de janeiro, a estudante deixou a casa da família, em Nova Fazenda, enquanto os pais estavam fora e não havia pistas que indicassem seu paradeiro. O trabalho de investigação iniciado ainda no primeiro semestre pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), de Laguna, conseguiu identificar que ela poderia estar na capital paranaense.
A família morava em Araucária, que fica na Região Metropolitana de Curitiba, e vieram para Laguna há pouco mais de um ano. A partir disso, os policiais da especializada lagunense começaram contatos com a PCPR e montaram uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão nos endereços levantados e fazer o resgate da jovem. A operação também teve participação da Polícia Cientifica do Paraná. O bairro em que ela estava é descrito como tranquilo e fica próximo do Centro de Curitiba.
A adolescente passou a exames e depois foi acompanhada pelos agentes da PCSC até Laguna. As razões que levaram ela a sair de casa e as condições em que estava ainda serão apuradas pela corporação. Os inquéritos prosseguem.