Previous
Next

Fim de semana com sol e frio na região

Segunda-feira, 15, será com presença de sol e algumas nuvens em Santa Catarina. Mas, a partir do final da tarde, a nebulosidade aumenta e há chance de pancadas de chuva isoladas a partir da noite nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul por conta da aproximação de uma frente fria.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

A sexta-feira, 12, será marcada pelo tempo firme, com sol e poucas nuvens no Grande Oeste, Planaltos e Alto Vale. Já no litoral, Baixo e Médio Vale sol com variação de nuvens ao longo do dia, com chance de chuva de fraca intensidade, bem isolada, principalmente, nos extremos do dia e sem volumes significativos. Esta condição é devido a atuação de uma massa de ar frio em Santa Catarina.

Já o sábado, 13, permanece com tempo firme, com predomínio de sol a poucas nuvens no Grande Oeste, Planaltos e Alto Vale. No litoral, Baixo e Médio Vale com sol a variação de nuvens e chance de garoa ou chuva fraca e bem isolada nos extremos do dia. Não se esperam volumes significativos. Esta condição é devido a atuação de uma massa de ar frio.

Domingo, 14, será mais um dia de tempo firme, com predomínio de sol a poucas nuvens em Santa Catarina. Por conta dos elevados acumulados de chuva entre a última terça, 9, e quarta-feira, 10, permanece um risco moderado para ocorrências de deslizamentos em localidades do litoral, Baixo e Médio Vale.

Segunda-feira, 15, será com presença de sol e algumas nuvens em Santa Catarina. Mas, a partir do final da tarde, a nebulosidade aumenta e há chance de pancadas de chuva isoladas a partir da noite nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul por conta da aproximação de uma frente fria. Na terça-feira, 16, a frente fria ocasiona pancadas de chuva (por vezes de moderada a forte intensidade), com chance de temporais isolados, no estado.

Em Laguna

SEXTA: mínima 9°C e máxima 20ºC – Sol com algumas nuvens;
SÁBADO: mínima 10ºC e máxima 20ºC – Sol com algumas nuvens;
DOMINGO: mínima 12ºC e máxima 21ºC – Sol com algumas nuvens;
SEGUNDA: mínima 15ºC e máxima 26ºC – Sol com chuva à noite.

Veja os detalhes

Sexta-feira (12/08):
Tempo: sol em SC, com mais nuvens, nevoeiros e chuva fraca/isolada pela manhã e à noite na Grande Florianópolis e norte do Estado devido a circulação marítima.
Temperatura: amena, em elevação durante o dia.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.
Sistema: massa de ar frio no litoral Sul do Brasil.

Sábado e Domingo (13 e 14/08):
Tempo: madrugada e manhã com mais nuvens e nevoeiros do Meio-Oeste ao Litoral. No decorrer do dia o sol predomina na maioria das regiões, acompanhado de mais nuvens na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.
Temperatura: em gradativa elevação.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas do Extremo Oeste ao Litoral Sul, mais intensas no domingo (50 a 70 km/h)
Sistema: massa de ar frio no litoral Sul do Brasil, afastando-se da costa.

Segunda-feira (15/08):
Tempo: sol com aumento de nuvens em SC. A parir da noite condição de chuva e raios do Extremo Oeste ao Litoral Sul devido a aproximação de uma frente fria.
Temperatura: mais elevada.
Vento: nordeste a noroeste, moderado com rajadas de 50 a 60 km/h.

Terça-feira (16/08):
Tempo: instável com chuva e raios, com totais mais elevados devido a passagem de uma frente fria.
Temperatura: em declínio.
Vento: noroeste a sul, moderado com rajadas de 50 a 70km/h.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil