Previous
Next

Eleições 2022: Quem são os candidatos ao Senado por SC

Agora Laguna lista os candidatos que disputam vaga no Senado.
Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Encerradas as convenções na última sexta-feira, 5, passa a correr o prazo para que os partidos políticos registrem seus candidatos escolhidos para a disputa presidencial de outubro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São 11 concorrentes ao cargo de senador por Santa Catarina.

Portal Agora Laguna lista os candidatos que disputam vaga no Senado. Confira:

Afrânio Boppré (PSOL)

Afrânio Boppré, de 62 anos, já foi vice-prefeito da capital e secretário de Finanças de Santa Catarina. Cumpriu mandato como vereador e deputado estadual.

Caroline Sant’anna (PCO)

Caroline é professora do ensino infantil. Integra o coletivo mulheres Rosa Luxemburgo. Concorre pela primeira vez à um cargo público eletivo.

Celso Maldaner (MDB)

Economista e empresário, Celso Maldaner tem 68 anos e está em seu segundo mandato como deputado federal. Foi prefeito da cidade de Maravilha por três vezes.

Christiane Stuart (PSC)

Mais conhecida como Chris Stuart, ela nasceu em Itajaí em 30 de novembro de 1975 e é vereadora naquele município. É bacharel em Direito pela Universidade do Vale de Itajaí e especialista em Gestão de Políticas Públicas.  Foi secretária municipal de Assistência Social, secretária municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude e secretária municipal de Promoção da Cidadania.

Dario Berger (PSB)

Dário Berger tem 65 anos, foi prefeito de São José entre 1996 e 2004 e de Florianópolis entre 2005 e 2013. É senador pelo PSB e tem formação em administração de empresas e tem especialização em Recursos Humanos.

Gilmar Salgado (PSTU)

Salgado, de 61 anos, é natural de Maravilha, no Oeste catarinense, e é servidor público estadual. É graduado em gestão ambiental e concorreu em várias eleições desde a década de 1990 para cargos como vereador, prefeito de Florianópolis e governador do estado.

Hilda Deola (PDT)

Hilda, de 57 anos, é professora e atualmente ocupa cadeira na Câmara de Vereadores de Itajaí, no litoral Norte. Foi a primeira vez que concorreu ao cargo. Antes, já havia atuado no poder público como diretora da Fundação Cultural de Itajaí e como membro do Conselho Municipal de Políticas Culturais e da Câmara Setorial de Música.

Jorge Seif (PL)

Nascido no Rio de Janeiro, Jorge Seif Junior, de 41 anos é formado em administração. A família de Seif está ligada à pesca há 40 anos. Ele também é empresário do setor, no qual atua como armador de pesca. Em 2019, foi nomeado Secretário da Pesca por Bolsonaro.

Kennedy Nunes (PTB)

Kennedy Nunes, tem 52 anos, e foi eleito vereador de Joinvile em 1998 aos 18 anos. Em 2007, foi eleito deputado estadual. Atualmente, está no quarto mandato na Assembleia Legislativa. Também foi secretário do Desenvolvimento Comunitário.

Luiz Barboza Neto (Novo)

Luiz, de 62 anos, é médico oftalmologista e já foi candidato a deputado federal em 2018, e candidato a vice-prefeito de Florianópolis, em 2020. Não foi eleito em nenhuma das oportunidades. No ramo profissional, além de médico, tem participação em empresas da área da saúde, é escritor com livros lançados, esportista e músico. É a primeira vez que concorre ao cargo de senador.

Raimundo Colombo (PSD)

O empresário Raimundo Colombo foi Secretário de Desenvolvimento Social e diretor da Telesc. Em 1986 foi eleito deputado estadual, depois prefeito de Lages por 3 vezes. Também se elegeu deputado federal, governador em dois mandatos e senador.

Previous
Next