Eleições 2022: PSB indica dois vices ao Governo de SC e oficializa Dário Berger ao Senado

Dário Berger – Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

EM ATUALIZAÇÃO | O senador Dário Berger foi oficializado candidato à reeleição no Senado Federal por Santa Catarina nas eleições de outubro. A definição foi tomada em convenção partidária realizada pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), nesta sexta-feira, 5, na Assembleia Legislativa (Alesc), em Florianópolis.

Esta sexta-feira é o prazo final para a realização das convenções partidárias, encontros internos das siglas que definem os nomes dos concorrentes às eleições. O PSB concordou em integrar a Frente Democrática, encabeçada pelo PT, e indicará dois nomes para concorrer como vice-governador: Marcilei Vignatti e Rodrigo Bornholdt. A decisão sobre quem estará na disputa será tomada por Décio Lima, escolhido pelos petistas como candidato ao governo.

Após deixar o MDB, Dário Elias Berger entrou no PSB, em março deste ano, em evento que filiou o ex-governador de SP, Geraldo Alckmin. Berger é natural de Bom Retiro e foi prefeito de São José entre 1996 e 2004 e de Florianópolis, entre 2005 até 2015. Já teve filiações no PFL (hoje DEM) e PSDB. Atualmente é senador da República.