Eleições 2022: Jorginho Mello (PL) é oficializado candidato ao Governo de SC

Filiado ao PL e atualmente presidente da legenda no estado, Jorginho Mello foi vereador em Herval d'Oeste, deputado federal e estadual por seis legislaturas, somadas. Desde 2018 é senador da República e conta com proximidade e apoio de Jair Bolsonaro, que disputa a reeleição pelo mesmo partido.
Jorginho Mello – Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

EM ATUALIZAÇÃO | O senador Jorginho Mello foi oficializado candidato ao Governo de Santa Catarina nas eleições de outubro. A definição foi tomada em convenção partidária realizada pelo Partido Liberal (PL), nesta sexta-feira, 5, na sede da Associação Catarinense de Medicina (ACM), em Florianópolis.

Esta sexta-feira é o prazo final para a realização das convenções partidárias, encontros internos das siglas que definem os nomes dos concorrentes às eleições. Mello disputará com chapa pura, tendo a delegada Marilisa Boehm, de Joinville, como vice. Ao Senado, foi indicado o nome do empresário Jorge Seif Junior, ex-secretário nacional de Aquicultura e Pesca.

Filiado ao PL e atualmente presidente da legenda no estado, Jorginho Mello foi vereador em Herval d’Oeste, deputado federal e estadual por seis legislaturas, somadas. Desde 2018 é senador da República e conta com proximidade e apoio de Jair Bolsonaro, que disputa a reeleição pelo mesmo partido.