Previous slide
Next slide

Coleta de lixo gera reclamações e empresa se posiciona

Serviço de coleta é terceirizado. Desde março de 2021, a gestão do recolhimento dos resíduos é feita pela paranaense Sanetran, que está em processo de desmobilização para repassar a operacionalização para a Brisa Transportes, do Rio Grande do Sul. A concorrente gaúcha venceu, em julho, a licitação aberta pela prefeitura e aguarda a assinatura de contrato para assumir o trabalho. O Portal questionou a administração sobre um prazo para a troca de empresa e aguarda retorno.
Divulgação
Previous slide
Next slide

Moradores de vários bairros da cidade, como Bentos, Barranceira, Vila Vitória, voltaram a apresentar reclamações em relação à coleta de lixo na cidade, principalmente sobre o que diz respeito à regularidade da passagem do caminhão de coleta.

O serviço de coleta é terceirizado. Desde março de 2021, a gestão do recolhimento dos resíduos é feita pela paranaense Sanetran, que está em processo de desmobilização para repassar a operacionalização para a Brisa Transportes, do Rio Grande do Sul. A concorrente gaúcha venceu, em julho, a licitação aberta pela prefeitura e aguarda a assinatura de contrato para assumir o trabalho. O Portal questionou a administração sobre um prazo para a troca de empresa e aguarda retorno.

“Lixo em Barbacena não é coletado desde ontem”, disse uma internauta, que não quis se identificar – o registro fotográfico é o que ilustra a matéria. “No loteamento Lidiane, o dia de coleta era terça, quinta e sábado. E agora a gente não sabe o dia que estão passando, não teve aviso, nada”, reportou outro morador da região do bairro Portinho.

Ao Portal, o gerente da empresa na cidade, Alex Sandro, informou que com o processo de desmontagem da operação, a Sanetran enfrenta baixa de funcionários, principalmente os coletores, o que prejudica o recolhimento. “Não é a empresa que se nega a coletar, mas estamos com falta de coletores”.

Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide