Previous
Next

União dos Artistas participa de concurso interestadual

Encontro interestadual quer estimular a criação de bandas e fanfarras, promover o desenvolvimento humano com atividades artísticas e culturais, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários a formação integral do cidadão.
Divulgação

No próximo dia 16, a Sociedade Musical União dos Artistas vai levar o nome e a tradição musical de Laguna para 34ª edição do Concurso de Bandas e Fanfarras, em Gaspar, no Vale do Itajaí. A participação da banda marca sua volta a um evento do gênero após 25 anos.

“É muito bom poder voltar a participar de concurso, isso nos estimula a continuarmos evoluindo e perpetuando nossa história que iniciou há 162 anos”, diz o presidente da sociedade musical lagunense, Geovani Cardoso. Participarão bandas de São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e principalmente de Santa Catarina.

O encontro interestadual quer estimular a criação de bandas e fanfarras, promover o desenvolvimento humano com atividades artísticas e culturais, bem como contribuir para o desenvolvimento do pensamento cívico, o espírito de corporação, autodisciplina e civismo, necessários à formação integral do cidadão.

A banda será avaliada por uma banca especializada que analisará quesitos ligados à área musical, nos aspectos técnicos, de interpretação, repertório e percussão. Antes de executar um concerto, a União será avaliada em apresentação, que geralmente é feito individualmente. Esse é o momento que serão observados itens específicos de cada componente quanto a uniformidade, onde se avalia a padronização do uniforme, além dos instrumentos, no aspecto higienização e conservação dos mesmos.