#SóAcho: Marronzinho, nosso eterno campeão

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Marronzinho, foto de arquivo. Foto: Ronaldo Amboni.

10 ANOS SEM MARRONZINHO: A trajetória de campeão foi freada em um dia de treinos. Uma queda na pista em São José, na Grande Florianópolis, há 10 anos, lhe causou um traumatismo craniano e quando o socorro chegou, o atleta já estava sem vida. A cidade se despediu dele como um verdadeiro campeão, incluindo uma última passagem no caminhão do Corpo de Bombeiros por algumas ruas do município (como acontecia em suas vitórias), onde todos expressaram o último adeus.

CASOS POSITIVOS: Se os números registraram 88 casos confirmados no mês de abril, no mês de maio esse número passou para 341. Já no mês de junho, o município contabilizou 337 casos com resultados positivos.

MAPA DE RISCO: Laguna continua avaliada no nível vermelho. Pescaria Brava segue com avaliação em amarelo. O mapa tem uma escala de três cores; o verde representa o nível baixo, que é o índice mais positivo; o nível médio é representado pela cor amarela; e o nível grave é simbolizado pela cor vermelha.

QUE LEGAL: O programa SC Mais Pesca beneficiará Laguna na construção do projeto “Casa do Peixe”, promovendo saúde e bem-estar, proporcionando um ambiente de trabalho mais adequado e digno e com condições de higiene aos pescadores que hoje comercializam seus pescados nas docas do Mercado Público.

Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

SEM MUITOS CONVIDADOS, aconteceu o ato de assinatura que representa a autorização para que a obra possa ser iniciada; o asfaltamento da Praia do Sol. O evento foi realizado em uma agenda surpresa e marcada de última hora com o governador Carlos Moisés (Republicanos), que assinou o documento junto do prefeito Samir Ahmad e outras autoridades locais. Segundo o prefeito, essa obra representa um sonho durante mais de 40 anos, agora se transforma em realidade.

DEPOIS DE MUITAS PROMESSAS, entre elas muitas eleitoreiras, desta vez estamos vendo realmente sair do papel, dos discursos e principalmente da gaveta. A obra da orla da praia do Mar Grosso com recursos do Governo de Santa Catarina era aguardada há vários anos. Agora, além da pavimentação de 2,3 quilômetros, o projeto inclui, também, drenagem pluvial, passeios públicos e sinalização viária.

ACOMPANHEI NAS REDES SOCIAIS: De forma pacífica a manifestação de dezenas de pessoas quando ocuparam o plenário da Câmara de Vereadores de Laguna para protestar por mais segurança, infraestrutura viária e pedir justiça para o caso da jovem Yasmim Souza, 29, morta após um grave acidente na rodovia SC-A-101-F, acesso ao município. Quem sabe agora algo possa realmente ser feito em relação ao nosso acesso principal.

Foto: Luis Claudio Abreu/Agora Laguna

NOVO VEÍCULO: A Defesa Civil de Laguna recebeu essa semana uma nova caminhonete 4×4 da marca Nissan Frontier. O novo veículo possui um sistema de proteção ao motor que possibilita a passagem do carro em situações de enchentes sem danificar o sistema mecânico do automóvel, reforçando o trabalho da Defesa Civil nas ações de prevenção e vistorias diárias no município.

AMANHÃ, DIA 2 DE JULHO: Após dois anos sem acontecer devido à pandemia do novo coronavírus o Moto Laguna de Inverno está de volta. O evento, que reúne os amantes do mundo do motociclismo vai ocorrer em novo local e promete reunir motociclistas de várias cidades. O encontro será nas dependências do Ravena Cassino Hotel.

FALTA POUCO para que o veículo Gol 1980 doado à matriz Santo Antônio dos Anjos possa ser seu. Ainda dá tempo, adquira um número (duplo) por R$ 25 e participe do sorteio que acontece no dia 13 de agosto pela loteria federal. Caso você ganhe, irá passear por Laguna motorizado. É só se informar onde você pode adquirir seu número e quem sabe o número da sorte.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna/Arquivo

TEM CINEMA HOJE: O primeiro dia de julho será de cinema no Cine Mussi, com a exibição de mais um clássico da sétima arte. O filme escolhido é A mulher faz o homem, com direção de Frank Capra e estrelado por James Stewart e Jean Arthur. A exibição, livre e gratuita, ocorre hoje a partir das 19h.

SERÁ FALTA DE MEMÓRIA? Alguns comentários e afirmações nos grupos de conversas muitas vezes nos causam espanto. Será que estão sofrendo de amnésia ou coisa parecida? Olha, muitas vezes fica complicado ler certos absurdos cometidos no passado sendo esquecidos assim rapidamente. Para nossa sorte, hoje, temos várias ferramentas disponíveis que trazem rapidamente a verdade de forma clara. Faça uma pequena reflexão, faça um esforço e quem sabe, dá próxima vez pense duas vezes antes de escrever algo.

PARA REFLETIR …”Por culpa da ganância e do egoísmo o ser humano acaba perdendo as suas principais riquezas: a dignidade, o respeito ao próximo e a sua moral”…

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next
Previous
Next