#SóAcho: Mais vida e cor no Centro Histórico

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

LETREIRO TURÍSTICO: Sempre falei que desde a instalação do letreiro turístico nas docas do Mercado Público seria um atrativo importante para fotos e registros de nossa cidade. Instalado em janeiro de 2018 sob a gestão de Mauro Candemil e como secretário de turismo, Evandro Flora, agora ganhou cores, além de um colorido especial. A arte traz destaques dos nossos atrativos turísticos nas mãos do grafiteiro Rodrigo Rizo e desta forma dando mais vida ao letreiro. O que não vem faltando é fotos nesse novo momento na gestão Samir Ahmad.

JERÔNIMO COELHO e o dia da Imprensa Catarinense foram mais uma vez homenageados em solenidade que aconteceu na praça de mesmo nome sempre com a organização do jornalista Márcio Carneiro e de sua filha Letícia Carneiro. Mais uma vez, imprensa, maçonaria, autoridades locais e população se reuniram para celebrar a memória de Jerônimo Coelho e o lançamento, há 191 anos, da primeira edição de O Catharinense, primeiro jornal impresso de Santa Catarina.

LAGUNA EM OBRAS: Não adianta reclamar, nossa cidade vem passando por obras importantes de mobilidade e claro, pelo tamanho de alguns transtornos, a paciência deve fazer parte do processo. Se antes reclamavam e cobravam melhorias, hoje reclamam delas, vai entender. As frases que muitos usavam “os transtornos são temporários, porém os benefícios permanentes” ficaram no esquecimento.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

MINHA CIDADE DE ANIVERSÁRIO: Parabéns minha cidade por seus 346 anos que completas no dia de hoje. Uma cidade que encanta a muitos principalmente por suas belezas sem par, cidade de um povo acolhedor e que sabe valorizar suas histórias e seus feitos de glória. Ah minha Laguna, não me canso de contar sua história através do que a vida me ofertou, não me canso de valorizar tudo o que vem sendo feito de novo, porém, sem esquecer de sua história e passado. A mudança que nossa cidade merece pode e deve começar com você. Pense nisso e viva nossa Laguna.

UMA HOMENAGEM MERECIDA e agora oficial. A praça em frente à sede da Sociedade Musical União dos Artistas (SMUA) agora leva o nome da banda centenária. O ato oficial de nomeação ocorreu no último sábado em cerimônia oficial que fez parte da programação de abertura da 40ª Semana Cultural de Laguna. A homenagem foi após aprovação do projeto de lei do vereador Rodrigo Bento.

BALEIAS À VISTA: Está aberta a temporada das baleias-franca no Sul catarinense. De julho até novembro, é possível observar os mamíferos através de 15 pontos que monitoram a passagem dos animais pelo litoral. Em 2022, o setor turístico prevê crescimento com a aproximação das baleias da costa. Em nossa cidade sempre se observa a chegada dessas mamães e seus filhotes em nossas praias, principalmente na Praia do Sol, Gi e Mar Grosso.

Foto: Carolina Bezemat/SC Par Porto de Imbituba/Divulgação

A SEMANA CULTURAL completa 40 anos em 2022 e a programação do evento esse ano trouxe muitas atrações e apresentações para movimentar o setor cultural e a cidade na baixa temporada. Para a 40ª edição, o escolhido para ser homenageado in memorian foi o ator Thiago Santhiago, que nos deixou em 2019. Parabéns a Prefeitura de Laguna / Fundação Lagunense de Cultura pela organização desses momentos especiais.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Útimas Notícias

Relacionados