#SóAcho: A União dos Artistas vem dando show

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação/União dos Artistas

PRAÇA UNIÃO DOS ARTISTAS: Com a indicação legislativa do vereador Rodrigo Bento (PL), através do projeto de lei 0008/2022, assinado em 7 de março, a praça localizada em frente à sede será nomeada “Praça União dos Artistas”, em homenagem a banda centenária que há 162 anos abrilhanta eventos e enaltece a arte e a cultura de Laguna.

FALANDO NA BANDA, a vitória histórica no concurso de bandas e fanfarras após um quarto de século motivou uma homenagem na Câmara de Vereadores, por proposição de Patrick Mattos (MDB) e subscrita por outros oito vereadores. Os aplausos foram aprovados na segunda-feira dia 18, durante sessão ordinária. Merecido reconhecimento.

OBRAS QUE SEGUEM [Parte 1] no acesso à Praia do Sol, para pavimentação asfáltica, drenagem pluvial e sinalização viária pelo governo do Estado. A obra fica sob responsabilidade da Qualidade Mineração que fará as melhorias da avenida Cláudio Horn (Praia do Gi) e avenidas Clodoaldo Althoff e Léo Feuerschuette e trecho da Jaime Rodrigues (Praia do Sol).

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

OBRAS QUE SEGUEM [Parte 2] ainda na Praia do Sol, o governador Carlos Moisés da Silva visitou o primeiro dia da colocação do asfalto, acompanhado do prefeito Samir e do vice Rogério. Alguns convidados e vereadores também acompanharam a comitiva do governador.

OBRAS QUE SEGUEM [Parte 3]: Também teve início essa semana os trabalhos referentes a pavimentação asfáltica, drenagem pluvial entre outras melhorias na avenida Maurílio Kfouri, a nossa conhecida beira-mar, na praia do Mar Grosso.

FOI MUITO BACANA a realização da 1ª Festa Cultural do CEI Pequeno Príncipe de Cabeçuda comemorando também 14 anos do centro. Ao diretor Bruno Constantino, professores, e a todos os colaboradores, nossos parabéns pela organização em uma tarde de muitas atrações como Boi de Mamão de Caputera, danças típicas, brincadeiras, comidas e muita alegria. Agradeço pelo convite para registrar esses momentos especiais.

VACINÔMETRO: Divulgado esta semana, o vacinômetro municipal mostra que 37.181 primeiras doses de vacina contra o novo coronavírus já foram aplicadas em moradores de Laguna. Com a segunda dose, são 35.865 imunizados. A terceira dose já foi feita por 21.778 pessoas e 5.539 fizeram a quarta dose. As crianças vacinadas com a primeira dose são 1.989 e com a segunda, 1.196.

CRIANÇAS DE 3 ANOS: Conforme as orientações técnicas das autoridades de saúde, o município se prepara para iniciar a imunização contra Covid-19 a partir dos três anos. De acordo com a determinação, a Secretaria de Saúde programou para aplicar a vacinação nesta faixa etária na próxima quarta-feira, dia 27, das 17h às 20h, nos postos de saúde de cada região (Cabeçuda, Campo de Fora, Caputera, Esperança, Magalhães, Mar Grosso, Passagem da Barra, Portinho e Progresso.

APOIO A MOISÉS: Aconteceu nas dependências do Clube Congresso Lagunense essa semana. Lideranças diversas de partidos diferentes estiveram acompanhando e participando nesse momento de lançamento e apoio a pré-candidatura ao governo de Santa Catarina. Tudo junto e alguns misturados fizeram parte desse momento que antecedem as eleições. Quem viver verá ainda muitos abraços, quem viver verá muitos ainda levantando bandeiras que sempre criticavam.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

LAGUNA É ASSIM, tem suas particularidades consideradas até estranhas pra quem vê de fora. Enquanto alguns discutem de forma privada em grupos de conversas, a vida segue seu rumo, a política segue seu caminho que nem sempre é uma via reta, tem suas curvas que para muitos fica de difícil entendimento. Mais assim é Laguna, que tem um mundo paralelo de muitos áudios e conversas que expressam uma baita dor de cotovelo, uma expressão popular que significa tristeza, decepção, frustração, forte depressão moral, o que se conhece também como “fossa política”.

NOITE DAS SOPAS organizada pelas senhoras da Casa da Amizade, foi realizada nas dependências do Clube União Operária. Parabéns a todas por mais esse momento organizado com carinho, a quem comprou o ingresso e saboreou deliciosas sopas. Claro, passei e registrei alguns momentos.

A SEMANA CULTURAL de Laguna começa neste sábado, dia 23. A abertura oficial do evento ocorrerá às 19h30, no Cine Teatro Mussi, com o espetáculo musical “O melhor está por vir”, do Studio Voga. Os ingressos serão trocados por 1kg de alimento no Cine Teatro Mussi, nos seguintes dias e horários: 22/07 (sexta-feira), das 13h às 19h;  e no dia 23/07 (sábado), das 13h às 18h.

ANOTE AÍ NA SUA AGENDA: Dias 19, 20 e 21 de agosto a comunidade da Caputera vai realizar mais uma edição da tradicional Festa da Farinha. A abertura acontece dia 19, às 18h, com várias apresentações. Agradeço pelo convite para registrar alguns momentos esse ano.

Foto: Marco Bocão/PML

SCHUNEMANN RETORNA À LAGUNA: O ator gaúcho Werner Schünemann foi confirmado como intérprete do revolucionário italiano Giuseppe Garibaldi na encenação Tomada de Laguna, marcada para setembro deste ano. O ator, volta a interpretar a encenação após 18 anos de sua participação que ocorreu em 2004, último ano da peça em seu formato original.

PARA FECHAR ESSA COLUNA, um pensamento: …”Se você pensar muito no dia de ontem, perderá a maior parte do dia de hoje. Desfrute da simplicidade e incerteza da vida. Aproveite o amor que a vida lhe oferece todos os dias e ignore os pensamentos pessimistas. Seja feliz do seu jeito, mas seja”…