Previous
Next

Semana começa com vacinação contra coronavírus; veja onde

A partir desta semana vai baixar a faixa etária das pessoas aptas a receberem a primeira dose. Poderão se vacinar com crianças que tiveram 3 anos ou mais, mas só com a Coronavac, do Instituto Butantan.
Foto: Marcello Casal Jr./ABr

Uma nova semana começa e Laguna continua o trabalho de imunização na cidade. No último vacinômetro, divulgado na quinta-feira, 21, a cidade contabilizava 37,1 mil adultos vacinados com a primeira dose; 35,8 mil com a segunda; e 21,7 mil com a terceira.

A quarta dose já foi feita em 5,5 mil moradores da cidade e a partir desta semana vai baixar a faixa etária das pessoas aptas a receberem a primeira dose. Poderão se vacinar com crianças que tiveram 3 anos ou mais, mas só com a Coronavac, do Instituto Butantan.

Conforme o vacinômetro, quase 2 mil crianças já fizeram a primeira dose e cerca e 1,2 mil receberam a segunda dose. A vacina da gripe continua disponível nas unidades que não estiverem aplicando a da Covid-19 naquele dia.

Quem pode se vacinar

  • CORONAVÍRUS: 1ª dose (crianças, adultos e adolescentes, a partir de 3 anos); 2ª dose (21 dias após a primeira para quem fez Coronavac; 60 dias para Janssen; 56 dias para AstraZeneca/Oxford ou Pfizer); 3ª dose (adolescentes com mais de 12 anos que fizeram a segunda dose há pelo menos quatro meses); e 4ª dose (imunossuprimidos, trabalhadores da saúde ou pessoas com mais de 45 anos que fizeram a terceira dose há pelo menos quatro meses).

Confira os dias e horários da vacinação da Covid-19

Segunda-feira

  • UBS Portinho: das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Terça-feira

  • UBS Campo de Fora (Carioca): das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Quarta-feira

  • UBS Cabeçuda e Esperança: das 8h às 11h e das 13h às 16h.
  • UBS Caputera: das 13h às 16h.
  • Jornada estendida: Passagem da Barra, Mar Grosso, Magalhães, Campo de Fora, Progresso, Esperança, Cabeçuda, Caputera e Portinho, das 17h às 20h.

Quinta-feira

  • UBS Mar Grosso, Ribeirão e Passagem da Barra: das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Sexta-feira

  • UBS Magalhães e Progresso: das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Notícias relacionadas