Premiado no Oscar, ‘A mulher faz o homem’ é o filme desta sexta no Mussi

No filme, Jefferson Smith (papel de Stewart) é escolhido para ser senador e vai para Washington. Sonhador e empolgado, o jovem político descobre que aqueles que pareciam lhe apoiar não vão hesitar em lhe atrapalhar.
Divulgação

O primeiro dia de julho será de cinema no Cine Mussi com a exibição de mais um clássico da sétima arte. O filme escolhido é A mulher faz o homem, obra lançada em 1939, pela Columbia Pictures, com direção de Frank Capra e estrelado por James Stewart e Jean Arthur. A exibição, livre e gratuita, ocorre a partir das 19h.

No filme, Jefferson Smith (papel de Stewart) é escolhido para ser senador e vai para Washington, o que justifica o título em inglês – Mr. Smith goes to Washington – e não o em português, que é diferente da ideia do filme. Sonhador e empolgado, o jovem político descobre que aqueles que pareciam lhe apoiar não vão hesitar em lhe atrapalhar.

A obra foi vencedora do Oscar de 1940 na categoria de melhor roteiro adaptado e história original, além de ser indicado nas categorias de melhor filme, melhor direção, melhor ator (Stewart), melhor ator coadjuvante (Claude Rains e Harry Carey), melhor direção de arte, melhor edição, melhor trilha sonora e melhor som. O protagonista venceu na categoria de melhor ator no prêmio New York Film Critics Circle Awards, em 1939.

Notícias relacionadas