Para 87,2%, Agora Laguna é o portal de notícias mais lembrado da cidade

Para a pergunta sobre qual portal de notícias era o mais lembrado, 860 pessoas depositaram seu voto. Agora Laguna foi escolhido por 750 internautas.
Divulgação

Prestes a completar quatro anos, o Portal Agora Laguna foi considerado como o veículo de notícias virtual mais lembrado do município para 87,21% dos internautas que votaram no Top de Mídia de Laguna, um levantamento feito pelo jornal Folha do Vale, de Braço do Norte, que organiza a pesquisa desde 2018.

O levantamento foi feito via pesquisa online de 10 a 30 de junho deste ano, com plataforma que exigia preenchimento de quesitos como o número do CPF do votante, para que o voto pudesse ser contabilizado. A entrega do prêmio será realizada ainda este ano.

Em 2022, a avaliação sobre portal de notícias foi uma das novas perguntas. Para o questionamento, 860 pessoas depositaram seu voto. Agora Laguna foi escolhido por 750 internautas. O segundo colocado recebeu 89 menções (10,35%). A pesquisa que permitia livre e espontânea resposta, ainda catalogou outros seis votos para páginas de redes sociais.

Entre as categorias disponíveis para Laguna, estavam áreas como: a personalidade mais lembrada ligada ao esporte, o secretário municipal, a loja de móveis, dentista e advogado, por exemplo. Na área da comunicação, o outro questionamento feito era ligado à rádio mais lembrada, categoria vencida pela Difusora com 52,86% dos votos, pelo quinto ano consecutivo.

Portal faz quatro anos em novembro

O reconhecimento ao trabalho feito pelo Portal Agora Laguna é resultado de uma construção iniciada em novembro de 2018 e que continua a gerar frutos. Primeiro veículo online independente destinado totalmente a cobertura de pautas ocorridas ou de interesse de Laguna e de Pescaria Brava, o site se credencia como uma das principais fontes de conteúdo sobre os dois municípios e elo entre as comunidades e suas autoridades.

Ao longo dos quatro anos, o Portal inovou ao oferecer uma cobertura eleitoral do município, com entrevistas, debates e abordagens de temas, como o planejamento partidário, e trouxe a transmissão do futebol amador restrita ao rádio para a internet, com índices de audiência crescentes à cada jogo apresentado e prepara uma reedição da jornada esportiva este ano. O crescimento do site também inspirou modernizações no visual e na parte técnica, com trocas de servidores para suportar a carga de acessos.

Reprodução/Top de Mídia

Pesquisa de rádio

Divulgação/Top de Mídia

Notícias relacionadas