Eleições 2022: Alex Alano (PSTU) é oficializado candidato ao Governo de SC

Alex Borges Alano é natural de Criciúma, casado e pai de dois filhos. Graduado em Filosofia e pós-graaduado em metodologia e prática de ensino de filosofia e sociologia, é professor desde 1996. Alano é ativista sindical e político, sendo que já teve participação em greves e manifestações relacionadas e direitos trabalhistas, ambientais e sociais.
Divulgação/PSTU

O professor da rede pública estadual, Alex Alano, foi oficializado candidato ao Governo de Santa Catarina nas eleições de outubro. A definição foi tomada em convenção virtual partidária realizada pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) na manhã deste domingo, 24.

O PSTU também escolheu chapa pura para a eleição deste ano. Como vice, foi escolhida a professora Gabriela Santetti, que já foi candidata a prefeita de Florianópolis em 2016 e 2020. Para o Senado, o indicado foi Gilmar Salgado, que noutras oportunidades já disputou a prefeitura, o governo estadual e uma vaga de senador, pelo partido.

“Entendo que é um desafio, porém estamos sim preparados porque é algo que a gente constrói desde que o partido foi fundado. Desde sempre enfrentamos as lutas contra a retirada dos nossos direitos. Nós conhecemos o problema, conhecemos o caminho. Nós sabemos da onde vem os recursos, a questão é decidir onde aplicá-los. Nosso estado tem bastante riqueza, a questão é que ela é mal administrada”, disse Alano, durante o encontro virtual.

Alex Borges Alano é natural de Criciúma, casado e pai de dois filhos. Graduado em Filosofia e pós-graduado em metodologia e prática de ensino de filosofia e sociologia, é professor desde 1996. Alano é ativista sindical e político, sendo que já teve participação em greves e manifestações relacionadas e direitos trabalhistas, ambientais e sociais.

Notícias relacionadas

Previous
Next