Previous slide
Next slide

Domingo e segunda-feira com predomínio de sol e frio na região

A segunda-feira, 1º, inicia com chance de geada na Serra e de nevoeiros isolados no estado. Ao longo do dia predomina a condição de tempo estável, com sol a poucas nuvens, sensação de frio no amanhecer e à noite devido atuação de uma área de alta pressão.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna
Previous slide
Next slide

O domingo, 31, será marcado pelo predomínio de sol a poucas nuvens, sensação de frio, principalmente, no amanhecer e a noite, devido ao deslocamento de uma massa de ar frio e seco em direção ao mar. Com a presença do sol as temperaturas sobem rapidamente e à tarde as máximas chegam aos 18°C no Planalto Sul e variam de 18°C a 22°C em boa parte de Santa Catarina.

A segunda-feira, 1º, inicia com chance de geada na Serra e de nevoeiros isolados no estado. Ao longo do dia predomina a condição de tempo estável, com sol a poucas nuvens, sensação de frio no amanhecer e à noite devido atuação de uma área de alta pressão entre a região Sul do país e o oceano. As temperaturas mínimas, no amanhecer, ficam perto dos 3°C na Serra, de 9°C a 13°C no litoral e áreas próximas, de 5°C a 9°C nas demais regiões.

Na terça-feira, 2, persiste a condição de tempo estável, com sol a poucas nuvens em Santa Catarina por conta da atuação de uma área de alta pressão. Amanhecer com temperaturas mínimas perto dos 5°C na Serra, 8°C a 12°C na porção central do estado e de 12°C a 16°C nas demais áreas. À tarde as máximas chegam aos 26°C no Litoral Sul.

A quarta-feira, 3, e boa parte da quinta, 4, será marcada pela presença do sol a poucas nuvens no estado. Mas, a partir da tarde de quinta a nebulosidade aumenta com chance de pancadas de chuva, que podem vir acompanhadas de temporais isolados do Extremo Oeste ao Litoral Sul por conta da aproximação e passagem de uma frente fria pelo estado.

Em Laguna

DOMINGO: mínima 7°C e máxima 19ºC – Ensolarado;
SEGUNDA: mínima 10ºC e máxima 21ºC –
Sol com algumas nuvens;
TERÇA: mínima 12ºC e máxima 23ºC –
Sol com algumas nuvens;
QUARTA: mínima 15ºC e máxima 27ºC –
Sol com aumento de nuvens.

Veja os detalhes

Domingo (31/07):
Tempo: estável e frio, com predomínio de sol em SC. Ao amanhecer com nevoeiro isolado no Estado.
Temperatura: baixa ao amanhecer em todas as regiões. Com geada isolada ao amanhecer, nas áreas altas do Estado. Durante o dia, temperatura amena (agradável).
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado.
Sistema: massa de ar frio e seco no Sul do Brasil.

Segunda-feira (01/08):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. Ao amanhecer, mais nuvens e nevoeiro isolado, especialmente no Vale do Itajaí, Planaltos, Grande Florianópolis Serrana e Meio-Oeste.
Temperatura: em ligeira elevação.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.
Sistema: massa de ar frio no Sul do Brasil.

Terça a Quarta-feira (02 a 03/08):
Tempo: sol e algumas nuvens em SC. Ao amanhecer mais nuvens com nevoeiros no Estado.
Temperatura: em elevação.
Vento: nordeste a norte, fraco a moderado com rajadas no Litoral Sul.

Quinta-feira (04/08):
Tempo: Encoberto com chuva no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul, devido a chegada de uma frente fria. Nas demais regiões, sol com aumento da nebulosidade com pancadas de chuva entre a tarde e noite.
Temperatura: em elevação e declínio no final do dia.
Vento: norte passando para Sul, moderado com rajadas.

Com informações da Epagri/Ciram e Defesa Civil

Previous slide
Next slide