DIC encerra inquérito com apreensão de drogas e dinheiro

Há pelos menos cinco anos, o traficante era monitorado pela polícia e tinha a Vila Vitória como ponto central da operação criminosa.
Divulgação/DIC

Apurações iniciadas entre janeiro e fevereiro pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Laguna foram concluídas com a deflagração de uma operação na manhã de quarta-feira, 15, na Passagem da Barra. O inquérito policial também já foi encerrado.

Há pelos menos cinco anos, a polícia vinha monitorando um traficante, que tinha a Vila Vitória como ponto central da operação criminosa. Segundo a DIC, o homem estava cumprindo pena no regime aberto e havia deixado o bairro, porém, designou adolescentes para continuarem fazendo o comércio de entorpecentes, que era controlado a distância.

“Ele é tido como um grande fornecedor de drogas do município de Laguna e se valia de um estabelecimento comercial, possivelmente de fachada, para dissimular a renda obtida pelo tráfico”, explica o delegado Bruno Fernandes. Dois mandados de busca e apreensão e um de prisão foram cumpridos.

No cumprimento das ordens judiciais, quase meio quilo de cocaína — expostas ao público em um balde no estabelecimento —, além de documentos que embasam as apurações e uma grande quantia em dinheiro foram apreendidos. Um casal foi detido em flagrante e encaminhado às unidades prisionais respectivas.

Notícias relacionadas