Com vagas para Pescaria Brava, IBGE reabre seleção para Censo

Censo terá coleta iniciada dois dias antes do término das inscrições.
Divulgação

As coletas do Censo Demográfico de 2022 começam na próxima segunda-feira, 1º, mas o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) ainda não conseguiu fechar toda a equipe que vai atuar nesse processo. Uma nova seleção de pessoal está aberta, com 61 vagas para recenseadores em 15 cidades da Amurel, incluindo Pescaria Brava.

O período de inscrição termina na quarta-feira, 3, e não há custos. É preciso ter o ensino fundamental completo. São seis vagas disponíveis no mais jovem município e para concorrer, é preciso levar a ficha de inscrição até o posto do IBGE. Em Pescaria Brava, ele está junto a sala dos Correios, na rodovia SC-437, Km 06, Barreiros.

O contrato dura três meses e pode ser ampliado. Conforme edital, a jornada de trabalho recomendável para a função é de, no mínimo, 25 horas semanais, além da participação integral e obrigatória no treinamento.

A remuneração é por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio, de unidades recenseadas (domicílios urbanos e/ou rurais), tipo de questionário (básico ou amostra), pessoas recenseadas e registro no controle da coleta de dados.