Banda centenária vira nome de praça

Sociedade Musical União dos Artistas foi fundada em 3 de maio de 1860 e é considerada uma das mais antigas ainda em atividade no país. Para este ano, além desta homenagem, a banda prepara um lançamento de livro com sua história, em fase de produção e pesquisa por Valmir Guedes Junior e um concerto em referência ao Dia do Músico, em novembro. 
Reprodução de redes sociais

É oficial, a praça em frente à sede da Sociedade Musical União dos Artistas (SMUA) agora leva o nome da banda centenária. O ato oficial de nomeação ocorreu na manhã de sábado, 23, em cerimônia oficial que fez parte da programação de abertura da 40ª Semana Cultural de Laguna.

A nomeação foi apresentada em março pelo vereador Rodrigo Bento (PL) e sancionada pelo prefeito Samir Ahmad (Republicanos), acompanhado do ex-prefeito Juaci Ungaretti (MDB, 1966-70) e do presidente de honra da SMUA, Sidnei Soccas Ribeiro, e da presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Vanere Almeida, eles inauguraram uma placa que marca a explicação sobre o nome e homenageia a banda.

A Sociedade Musical União dos Artistas foi fundada em 3 de maio de 1860 e é considerada uma das mais antigas ainda em atividade no país. Para este ano, além desta homenagem, a banda prepara um lançamento de livro com sua história, em fase de produção e pesquisa por Valmir Guedes Junior e um concerto em referência ao Dia do Músico, em novembro.

Previous
Next