2 mil crianças já receberam primeira dose da vacina contra coronavírus em Laguna

Laguna vacina a partir dos três anos de idade, conforme as orientações técnicas das autoridades de saúde e planejamento do setor de imunização local.
Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

Divulgado nesta quinta-feira, 28, o vacinômetro municipal mostra que 37.209 primeiras doses de vacina contra o novo coronavírus já foram aplicadas em moradores de Laguna.

Com a segunda dose, são 35.910 imunizados. A terceira dose já foi feita por 21.935 pessoas e 6.056 fizeram a quarta dose. As crianças vacinadas com a primeira dose são 2.012 e com a segunda, 1.231.

Laguna vacina a partir dos três anos de idade, conforme as orientações técnicas das autoridades de saúde e planejamento do setor de imunização local. Na cidade, as aplicações de vacina ocorrem de acordo com as orientações dos fabricantes: Pfizer, Oxford/AstraZeneca: ter completado 56 dias da primeira dose; Coronavac, 21 dias depois da primeira dose; e Janssen, 60 dias após a primeira dose.

A terceira dose é feita em pessoas com mais de 12 anos e que completaram o esquema vacinal há quatro meses. A quarta dose pode ser feita por maiores de 45 anos, cuja terceira dose foi feita há quatro meses ou mais.

Notícias relacionadas