Vestibular da Udesc encerra inscrições na segunda-feira

Para Laguna, as opções de cursos são: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Pesca e Ciências Biológicas (bacharelado com opção em Biodiversidade e Conservação).
Foto: Udesc Laguna/Divulgação

Termina, na próxima segunda-feira, 6, o prazo de inscrições para o vestibular da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Há vagas para Laguna, conforme o edital divulgado pela instituição de ensino.

São 60 vagas abertas no Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres). Na cidade, as opções de cursos são: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Pesca e Ciências Biológicas (bacharelado com opção em Biodiversidade e Conservação).

O Vestibular vai considerar dois critérios: nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para quem fez a prova entre 2017 e 2021 e a média final geral da conclusão do ensino médio. Para as vagas, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

A homologação será em 29 de junho, com primeira chamada prevista para ocorrer a partir de 12 de julho. Os aprovados ingressarão no segundo semestre letivo de 2022 da Udesc, que inicia em 15 de agosto.