Vacinas contra gripe e coronavírus podem ser aplicadas no mesmo dia, garante Estado

Primeira dose da Covid-19 pode ser feita pela população maior de 5 anos, 11 meses e 29 dias. A vacina da gripe está disponível para todos, a partir dos 6 meses de idade.
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

As vacinações contra coronavírus e gripe têm campanhas de incentivo ocorrendo de forma simultânea e isso pode gerar dúvida se ambos os imunizantes podem ser aplicados em conjunto. A resposta, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), é sim.

De acordo com Arieli Schiessl Fialho, gerente de imunização da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC (Dive/SC), “quem for até o posto de vacinação para tomar a primeira, segunda ou dose de reforço contra a Covid-19 pode também receber as demais vacinas do calendário vacinal, o que inclui a vacina da gripe”.

A primeira dose da Covid-19 pode ser feita pela população maior de 5 anos, 11 meses e 29 dias. A vacina da gripe está disponível para todos, a partir dos 6 meses de idade.

A orientação da SES é que a população também aproveite para atualizar esquemas vacinais em atrasos. “É garantir que doenças já erradicadas não voltem. É prevenir casos graves dessas doenças. Por isso, é tão importante manter a caderneta sempre atualizada”, diz.