Udesc anuncia quantas vagas serão disponibilizadas na nova chamada do Sisu

As inscrições para o novo período do Sisu vão de 28 de junho a 1º de julho, pelo site do Ministério da Educação (MEC).
Foto: Udesc Laguna/Divulgação

Entre as quase 66 mil vagas que serão disponibilizadas por instituições de ensino superior na nova etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), um total de 345 será ofertado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

As vagas são para 37 graduações em Laguna, Balneário Camboriú, Chapecó, Florianópolis, Ibirama, Joinville, Lages, Pinhalzinho e São Bento do Sul. Acesse aqui o edital.

As inscrições para o novo período do Sisu vão de 28 de junho a 1º de julho, pelo site do Ministério da Educação (MEC). Conforme as vagas de cada curso, 20% delas estão reservadas para candidatos que tenham feito integralmente o ensino médio na rede pública e 10% são oferecidas para candidatos negros.

O participante tem a opção de escolher até dois cursos de graduação no Sisu, conforme as notas de corte. Estão aptos a se inscreverem aqueles que fizeram todas as provas do Enem 2021, com nota acima de zero na redação e possuidores do certificado de conclusão do ensino médio para a matrícula na universidade. No período de inscrição, o MEC divulgará diariamente a classificação parcial e a nota de corte do Sisu.