Tripulante de barco de Laguna é preso por tentativa de homicídio

Vítima foi esfaqueada com golpes nas costas e avaliada em estado grave.
Divulgação/Patram-RS

O tripulante de um barco pesqueiro de Laguna, 44 anos, foi detido por tentativa de homicídio, na tarde de segunda-feira, 27, em alto-mar, a aproximadamente cinco quilômetros da costa de Balneário Quintão, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. A prisão ocorreu após uma discussão com outro membro da equipe.

A vítima foi esfaqueada com golpes nas costas e avaliada em estado grave. Ele foi socorrido pela Patrulha Ambiental (Patram) e bombeiros, de Tramandaí, que usaram uma lancha da Transpetro, estatal ligada à Petrobras, para chegar até a embarcação. A vítima foi levada até às margens do rio e levada pela ambulância do Samu a um hospital da cidade. O homem é natural de Santa Catarina, mas a cidade ou sua idade não foram tornadas públicas.

Já o outro homem, autor dos golpes, é gaúcho e foi preso em flagrante pela Brigada Militar. Em relato aos militares, confirmou que ocorreu um desentendimento à bordo do barco. O detido foi encaminhado à delegacia. A Capitania dos Portos acompanhou o caso. As identidades dos envolvidos e o nome de registro da embarcação não foram divulgadas.

Previous
Next