#SóAcho: Fila da esperança! Vacine-se, é importante

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

PEGUEI UMA FILA essa semana. Todavia, a espera valeu a pena, pois, chegou o momento de mais uma dose de reforço da vacina contra o coronavírus. Chegou a minha vez, pela faixa etária. A 4ª dose de esperança vem somar às outras já recebidas nessa luta contra essa pandemia. É importante manter em dia todas as vacinas. Lembrando que alguns casos que ainda necessitam de internação são de pessoas que não estavam em dia com o esquema vacinal.

É NORMAL dentro de um processo político-eleitoral essa troca de um lado para o outro. Eu não sei ainda o motivo que tantos estranham esses abraços de alguns que estiveram em lados opostos e agora decidiram novamente caminhar “juntos”. Não estranhem não, pois é normal lá na frente ficarem de mal novamente.

É GRAVE AINDA: A nova matriz de risco divulgada pelo governo estadual no começo desta semana, mostra que a cidade de Laguna continua avaliada no nível vermelho — considerado GRAVE — quanto ao coronavírus. Vacine-se. É importante nesse momento para continuarmos essa luta coletiva contra essa pandemia.

OBRAS QUE SEGUEM: E claro alguns reclamam pelos transtornos temporários que sempre acontecem em proporção igual ao tamanho da obra que vem sendo realizada. Isso não é diferente de qualquer cidade. Claro em algumas, a compreensão é bem maior que mas terras de Anita Garibaldi. Aqui, alguns gostam da polêmica e a cada ponto aumentam um conto.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

LUZ CÊNICA VERDE: A Ponte Anita Garibaldi, através da CCR Via Costeira, manteve a cor verde nos estais principais até ontem, 9. A ação foi comemorativa ao 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

GOVERNADOR EM LAGUNA: Carlos Moisés da Silva participará da 11ª trezena, amanhã, 11, momento que é marcado pela transladação da imagem de Santo Antônio esse ano saindo da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Progresso.

SE MILAGRES DESEJAIS, recorreis a Santo Antônio. Nesse final de semana chegaremos ao fim da 345ª festa do nosso padroeiro, Santo Antônio dos Anjos. De hoje, 10, até segunda feira, 13, feriado municipal, serão quatro dias de muitas atrações com as tradicionais trezenas, coral, procissão, transladação entre outras apresentações internas e externas nos palcos preparados este ano. Parabéns à paróquia, aos festeiros e a todos os organizadores que participaram dessa programação especial. Gratidão por estar entre vocês registrando muitos momentos especiais.

NÃO DISPENSARAM COMENTÁRIOS a respeito do titulo concedido na última sessão ao jogador Bebeto. Na votação dos vereadores, foram nove votos favoráveis e três contrários. Gostem ou não, José Roberto Oliveira, o Bebeto, receberá o título de Cidadão Lagunense.

DATA MAGNA: Um dos principais conflitos da história da Marinha, a Batalha do Riachuelo foi lembrada em cerimônia na manhã desta sexta-feira, 10, promovida pela Delegacia da Capitania dos Portos local. O ato foi na sede da corporação às margens da lagoa Santo Antônio dos Anjos. Estivemos no local e registramos alguns momentos da cerimônia.

UMA BOA NOTÍCIA: A nossa cidade é a única de Santa Catarina selecionada pelo Ministério da Educação para receber a Escola Bilíngue com método de ensino de Libras como primeira língua para alunos surdos, da Educação Infantil ao Fundamental. Será uma escola referência na região, que atenderá alunos de municípios próximos, com possibilidade de atender até 120 estudantes.

Divulgação

10 MILHAS DE ANITA: Com largada as marcada para 7h30 as 10 Milhas de Anita vão ser disputadas no próximo dia 19. A competição vale pelo ranking do Cortuba, de 2022. O evento consiste em uma prova de 16 quilômetros que pode ser disputada de forma individualmente ou em trio. O percurso é muito variado, com calçamento, asfalto, estrada de chão, praias e trilhas, e inclui passagem pelas ruas do Centro Histórico e praias do Mar Grosso, Iró e Gi. Vale apena acordar cedo e acompanhar esses atletas em nossa cidade.

MINISTRO E PRIMEIRA-DAMA em nossa cidade. Com presença confirmada do ministro da Educação Victor Godoy e da primeira-dama Michelle Bolsonaro acontece, 14, a solenidade de lançamento da pedra fundamental da Escola Bilíngue para Surdos de Laguna, a qual será construída com recursos do Ministério da Educação (MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Prefeitura de Laguna. O evento será realizado a partir das 15h30, no Cine Teatro Mussi.

AMANHÃ TEM BUSÃO DE GRAÇA: Quem precisar usar o transporte coletivo amanhã dia 11, véspera do dia dos namorados não irá pagar a passagem. Depois de uma experiência positiva em maio, a iniciativa do passe livre durante o período do Sábado Legal será reeditada. Quem sabe essa possa ser uma boa oportunidade de encontrar a alma gêmea a bordo do ônibus circulando pelas ruas da cidade.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna