#SóAcho: Cuidado, o WhatsApp aceita tudo

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Divulgação

O WHATSAPP ACEITA TUDO: Destaco alguns dedos ligeiros em compartilhar informações e fotos montadas, principalmente nesse período em que a população vai mais uma vez as urnas escolher aqueles que irão nos representar em várias esferas. Recebem algo e logo repassam, sem antes consultar de forma simples a veracidade dos fatos. Nada disso muda a intenção de voto do eleitor, que, desde muito cedo já tem definido em quem vai votar. Respeito por essas escolhas muitas vezes passam longe dessas conversas em grupos.

LAGUNA SEGUE NO VERMELHO: O governo estadual atualizou no começo desta semana a matriz de risco em Santa Catarina. Conforme a avaliação, não houve alteração na condição de Laguna e a cidade segue no nível grave simbolizado pela cor vermelha.

VACINÔMETRO: A Secretaria de Saúde atualizou os dados referente às pessoas vacinadas contra a Covid-19 no município. De acordo com o levantamento, são 37.049 adultos com a primeira dose da vacina, sendo 1.924 crianças vacinadas. Com as duas etapas de imunização somam 35.427 adultos e 945 crianças. Vacinados com a terceira dose somam 20.892 e com a 4ª dose 1.201 pessoas. Importante nesse momento onde os números vem crescendo manter o esquema vacinal em dia.

O ADEUS ANTÔNIO marcou mais uma vez no encerramento da 345ª festa do nosso padroeiro. Após carreata de abertura e início das trezenas, o encerramento foi cercado de muita fé, devoção e claro, emoção principalmente dos festeiros que durante um ano organizaram e planejaram mais uma tradicional festa em honra a Santo Antônio.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

NO DOMINGO dia 19 de junho acontece mais uma edição das 10 milhas de Anita. A competição faz parte da 1ª etapa do 33º Ranking Cortuba. O evento consiste numa prova de 16 quilômetros disputada de forma individual ou em trio com um percurso de dificuldade variada e diferentes premiações as categorias. Essa nova etapa tem largada prevista para às 7h30, na Praça República Juliana, no Centro Histórico.

MINISTRO EM LAGUNA: Desta vez foi o da pasta da Educação, Victor Godoy, acompanhado pelas autoridades estaduais e municipais, estiveram essa semana em nossa cidade para o ato de inauguração do lançamento da pedra fundamental da escola bilíngue de surdos. A princípio, se cogitou a vinda também de Michelle Bolsonaro, porém, com mudança na agenda da esposa do presidente sua participação foi cancelada.

Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

ESPERAMOS AÇÕES CONCRETAS em relação aos nossos botos pescadores. Agora, com um aporte de mais de R$ 1 milhão investidos para ampliar a fiscalização no complexo lagunar espero que, de fato, ações mais concretas possam acontecer e evitar assim esse alto índice de mortalidade dos nossos botos pescadores. Assim esperamos.

LIMPEZA NO CARDOSO: A Associação de Surf e Tow-In do Farol de Santa Marta (ASTFSM) anunciou a realização para esse sábado dia 18, de um mutirão de limpeza na praia do Cardoso, uma das mais procuradas pelos surfistas naquela região e famosa pelas suas formações de ondulações grandes. Segundo o presidente Helton Albino, o mutirão é resultado de uma grande preocupação que a associação tem com a limpeza do balneário e entornos.

FALANDO EM PRAIA, a nossa do Mar Grosso ainda vem sendo limpa após a última forte chuva. São detritos de todos os tipos, principalmente árvores de todas as espécies e tamanhos que saíram boca da barra a fora e foram parar nas areias do Mar Grosso, Gi e também por toda a extensão do canal da barra. Acredito que ainda levará um bom tempo até tudo ser recolhido.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

EM CAPUTERA, está acontecendo a 76ª Festa do Sagrado Coração de Jesus. A programação que começou ontem, dia 16, chegará ao seu final no dia 19 de junho, com a realização da procissão às 9h30, missa às 10h30, e almoço com tarde dançante no salão paroquial.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next