#SóAcho: Aceitar ou não uma nova unidade prisional?

Um resumo dos principais fatos da semana, na visão e nas lentes de Elvis Palma.
Foto: Luís Claudio Abreu/Agora Laguna

OPINIÕES SE DIVIDEM a respeito de uma nova unidade prisional em nossa cidade. Os prós e contras geralmente discutem o novo local dessa obra que tem previsão de começar em 2023. É bom aguardar, pois o formato, desenho, quantidade e o regime que vai compor é algo que está sendo finalizado e os estudos ainda estão em andamento. De concreto, o que se tem é que consta no orçamento do estado um investimento de pelo menos R$ 31,7 milhões na elaboração da planta e da obra. A ideia, confirmada pelo secretário, é erguer a unidade prisional em um terreno próximo à BR-101.

CORONAVÍRUS EM LAGUNA: Fechamos o mês de maio com um percentual de novos casos 287,5% a mais que o mês de abril, onde os boletins do município registravam 88 casos positivos. Superamos também o mês de março onde foram registrados 243 casos positivos. Os cuidados ainda são necessários assim como manter o esquema vacinal em dia. Continuamos no mapa estadual representado pela cor vermelha, indicando estado grave com relação ao vírus.

SE MILAGRE DESEJAIS recorrei a Santo Antônio. Teve início essa semana com a carreata a 345ª festa em honra ao nosso padroeiro. Dia 1º aconteceu a primeira trezena e se encerra no dia 13 de junho, feriado municipal.

Foto: Elvis Palma/Agora Laguna

TRILHA ECOLÓGICA organizada pela Comissão do Meio Ambiente da OAB de Laguna e pela Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama) será realizada neste domingo, 5, com destino a Praia do Gravatá. A ideiam é que além de promover uma aproximação com a natureza, o encontro ecológico permita que os participantes tirem suas dúvidas sobre o local, com os servidores da autarquia municipal.

ANOTE NA AGENDA: Este ano teremos o tradicional “V Arraia da APAE” de nossa cidade. Há 50 anos acendendo uma fogueira mais que especial, o evento está marcado para o dia 9 de julho, às 16h da sede da instituição. Uma dupla comemoração fazendo alusão também ao cinquentenário da APAE com apresentação de quadrilha dos alunos, bingo, comidas típicas, e muita diversão. O arraia é aberto ao público, traga a sua família e participe desse momento especial.

ESPETÁCULO MUSICAL no Cine Mussi. Laguna vai receber na próxima segunda-feira, dia 6, a turnê do espetáculo musical Abraço, do trio Doces Profanos. Entre os dias 5 e 14 de junho, a apresentação percorre algumas cidades do Sul catarinense. O espetáculo, programado para 19h, integra o Programa de Integração e Descentralização da Cultura (IDC), da Fundação Catarinense de Cultura (FCC).

É BOM ALERTAR, principalmente os mais idosos, que as instituições financeiras não mandam buscar cartões bancários em casa. Esse golpe vem fazendo algumas vítimas em nossa cidade. Não confirme informação pessoal alguma, muito menos suas senhas bancárias.

PRIMEIRA DAMA DO BRASIL em Laguna. Michelle Bolsonaro, virá à cidade juliana ainda este mês. A agenda foi alinhada entre o governo federal e a prefeitura de Laguna essa semana. A visita está prevista para acontecer no dia 14, uma terça-feira. A agenda oficial de compromissos da primeira-dama deve incluir uma apresentação oficial do projeto da escola bilíngue, instituição de ensino de referência que será implantada em Laguna.

Foto: Marcello Casal Jr/ABr

OLHA QUE LEGAL: Estão abertas as inscrições para a oficina de instrumentos de sopro e percussão da Sociedade Musical União dos Artistas. A oficina de instrumentos é gratuita para crianças e adolescentes em Laguna, a partir de 10 anos e segue até o dia 10 de junho. “Queremos que a música faça parte da vida dessas pessoas de uma maneira muito especial, podendo ser usada como forma de comunicação com outras pessoas, fazendo-as sorrirem, chorarem e até se emocionarem com cada instrumento tocado”, enaltece o presidente da banda, Giovani Sebastião Cardoso.

LAGUNENSE EM DESTAQUE: O Atleta de futsal Pedro Greca de Souza atualmente integra a categoria sub-17 da Associação Carlos Barbosa de Futsal, ou simplesmente ACBF, o maior clube de futsal do mundo. Pedro deu início na sua trajetória aos 9 anos no projeto promovido pela Fundação Hermon, onde participou nas temporadas 2015, 2016 e 2017. Pelo projeto Hermon Futsal, Pedro conquistou o vice campeonato do Circuito Sul Brasileiro de Futsal em 2016 e o título da mesma competição em 2017. Ao atleta desejamos sucesso.

ENQUANTO HOUVER CAVALO, São Jorge não anda a pé. Esta frase é ainda muito utilizada em várias situações e serve para demonstrar que, enquanto existir um tolo, existirá também aquele que deseja se dar bem em cima deste tolo, “ou tolos”. Este ditado nos mostra em dias atuais que tem muitos espertos usando e abusando de alguns. Pense nisso.

Os artigos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Agora Laguna.

Previous
Next

Útimas Notícias

Previous
Next