Revista nacional destaca gastronomia lagunense

Matéria destaca a gastronomia baseada na pesca e aponta que os estabelecimentos têm buscado alternativas para renovar o cardápio e trazer novas opções para o morador e visitante da cidade.
Casquinha de siri, um dos destaque da matéria. Foto: Alícia Marques/Prazeres da Mesa/Cedida

A gastronomia de Laguna é um dos destaques da revista Prazeres da Mesa, da editora 4 Capas, que circula nacionalmente neste mês. A publicação traz chamada na capa para uma matéria de seis páginas assinada pelo repórter Felipe Oliveira com fotos da lagunense Alícia Marques.

“O público da cidade catarinense agora pode optar por uma refeição com um conceito mais moderno ou por receitas que carreguem história”, afirmou o autor do texto, na apresentação do conteúdo.

A matéria destaca a gastronomia baseada na pesca e aponta que os estabelecimentos têm buscado alternativas para renovar o cardápio e trazer novas opções para o morador e visitante da cidade. A reportagem traz entrevistas com Gilberto e Israel Pinho, tio e sobrinho que compartilham a paixão pela tarrafa; a doceira Dina Pinho; e ouviu empresários do ramo, como Lívia e Federico Collantes, Janete e Aurélio Costa, e Rafael Carneiro. “O público não esperava um mexicano, me chamaram de louco, mas eu abri as portas no dia 25 de dezembro e a fila de espera tomou a calçada”, declarou Carneiro, considerado pela revista como um dos precursores da renovação gastronômica.

O texto também apresenta fotos de pratos e, para não deixar o leitor só com água na boca, contém as receitas do que foi fotografado, como casquinha de siri e geleia de butiá. “É assim que Laguna deixa um gostinho de quero mais e convida para mais uma visita”, escreveu Oliveira. A matéria pode ser lida na edição, que já ganha as bancas do país.

Empresário Rafael Carneiro, do ramo gastronômico. Foto: Alícia Marques/Prazeres da Mesa/Cedida