Previous
Next

Reunião apresenta projeto e modificações no trânsito para ‘Tomada de Laguna’

Montada ao ar livre, a peça resgata o episódio épico de 1839, momento em que a cidade foi tomada pelos revolucionários farroupilhas, que declararam aqui a proclamação da República Catarinense.
Divulgação

Uma reunião marcada para acontecer, a partir das 19h, desta quarta-feira, 8, vai apresentar ao setor econômico e comercial de Laguna o projeto da Tomada de Laguna e as modificações que ocorrerão no Centro Histórico, na última semana de setembro, quando ocorrerá o espetáculo teatral. O encontro ocorre no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Montada ao ar livre, a peça resgata o episódio épico de 1839, momento em que a cidade foi tomada pelos revolucionários farroupilhas, que declararam aqui a proclamação da República Catarinense. A produção é do Instituto Cultural Anita Garibaldi (CulturAnita), que voltará a fazer a montagem do espetáculo após quase 20 anos. A última apresentação foi em 2004.

“Vamos apresentar a maquete de como serão as estruturas metálicas. A reunião tem a finalidade de preparar os comerciante, pois vão ocorrer modificação no trânsito durante uma semana. É uma estrutura com capacidade para 2 mil pessoas aproximadamente, portanto, todos devem estar informados”, explica o diretor do CulturAnita, Adílcio Cadorin.

Tomada deve ser encenada entre os dias 21 e 24 de setembro. A reedição da peça será possível através convênio de fomento entre o Estado, a prefeitura e o instituto. Havia a ideia de apresentá-la em abril deste ano, mas atrasos burocráticos provocaram seu adiamento.