Primeira-dama e ministro estarão em Laguna para apresentar projeto inclusivo

Laguna é o único município catarinense selecionado para receber o projeto piloto regional do colégio, cujo método de ensino é baseado em Libras.
Divulgação

A primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, e o ministro da Educação, Victor Godoy Veiga, estarão em Laguna na terça-feira, 14, para cumprimento de agenda oficial ligada ao projeto da Escola Bilíngue. A agenda havia sido antecipada em primeira mão pelo Portal Agora Laguna, no começo do mês.

Michelle e Veiga vão apresentar oficialmente o projeto, que é uma instituição de ensino de referência que será implantada em Laguna, único município catarinense selecionado para receber a iniciativa. De acordo com a prefeitura, o evento ocorrerá no Cine Mussi, a partir das 15h30.

A escola será construída no Progresso, no terreno do antigo Centro Social Urbano (CSU). O colégio tem método de ensino exclusivo em Língua Brasileira de Sinais (Libras) para alunos surdos, do ensino infantil ao médio. Será um projeto piloto de alcance regional e receberá também alunos da Amurel, com expectativa de atender até 120 estudantes.

Desde março, a vinda da primeira-dama é aguardada na cidade. As trocas ocorridas no comando do Ministério da Educação (MEC), no primeiro semestre deste ano, porém, atrasaram a agenda oficial.

Notícias relacionadas